Sucesso no teatro, o musical “Cats” não funcionou no cinema. As críticas ao filme são terríveis, e o público em geral tem se mantido distante. Em entrevista ao site TMZ, o cantor Jason Derulo, que interpreta o gato Rum Tum Tugger no longa-metragem, tentou amenizar a situação: “críticas não importam. No fim do dia, as pessoas assistirão e serão transportadas para outra dimensão. É uma obra de arte corajosa e incrível”.
(Foto: Divulgação)
Segundo o cantor, a relação do público com “Cats” sempre foi dúbia, mesmo no teatro. “Quando estreou na Broadway, as pessoas se perguntavam ‘o que é isso?’. Sempre que você desafia um modelo artístico, que desafia as regras, haverá uma reação. Mas é uma obra de arte incrível feita por algumas das melhores pessoas do mundo. O que os críticos sabem? Eles já fizeram algum filme antes?”, provocou.
Seu colega de elenco, James Corden, também comentou sobre as críticas negativas recebidas recentemente. “Eu ainda não vi o filme, mas ouvi que é terrível. As críticas foram um pouco duras”, disse ao programa de rádio “Zoe Ball Breakfast”, “esse sempre foi o musical ‘Cats'”.
Sucesso global no teatro, “Cats” estreou nos palcos em 1981 em Londres. Apresentado até hoje, é considerado um dos musicais com mais tempo em cartaz tanto na Broadway (Nova York) quanto no West End (Londres). Já foi traduzido e exportado para dezenas de países, inclusive o Brasil.
O filme tem direção de Tom Hooper. Além de Jason Derulo e James Corden, traz Taylor Swift e Jennifer Hudson no elenco. Taylor, inclusive, escreveu e gravou uma música especialmente para os créditos finais. Confira: