in

Jão vende Meet & Greet na “Turnê Lobos” para ajudar abrigo de animais abandonados


Vendo seu público crescer na Internet e nos shows, o cantor Jão escolheu usar sua visibilidade para defender uma causa: a dos animais abandonados. Durante a “Turnê Lobos”, ele está vendendo ingressos para Meet & Greet – que esgotam rapidamente – e revertendo todo o dinheiro para o abrigo Pata Voluntária, que acolhe e trata de bichinhos abandonados, feridos e doentes em Maceió. Os fãs pagam duplamente felizes – por poder tirar uma foto com ele nos shows e por saber que o dinheiro terá um bom destino.

– Desde criança, eu e minha irmã sempre resgatamos animais e tivemos bichos: galinha, pato, tudo que você possa imaginar. De verdade mesmo. Agora eu tenho essa oportunidade de poder conscientizar também, sabe? Eu sempre fiz isso, mas depois que comecei a postar e falar sobre, vejo uma galera indo junto. Uma galera que me acompanha e tal. É um trabalho que quero fazer cada vez mais. Meu maior sonho é ter um instituto para eu poder ajudar de maneira mais efetiva. – ele diz ao POPline.

Quem acompanha Jão no Twitter sabe que ele está sempre compartilhando pedidos de ajuda para animais Brasil afora. É uma causa que o toca totalmente. Em casa, ele tem dois gatos – Chicória e Vicente. Quando viaja para shows, eles têm destino certo: “ficam bem cuidados! Tem uma pessoa que fica com eles, a Anelise, que eles amam muito”. Foi o que rolou neste fim de semana, quando Jão voou para o Rio de Janeiro para participar da gravação do DVD da Ludmilla, na Jeunesse Arena, e para fazer um show no Circo Voador – que também foi gravado.

Foi sua segunda ida ao Rio com a “Turnê Lobos”, com aumento considerável de público. Os ingressos, esgotados. No show, Jão falou sobre a emoção que era estar ali, que já foi palco para um de seus ídolos, Cazuza. Ele, aliás, canta uma música dele na turnê. “Eu nunca tinha vindo ao Circo Voador! Nunca tinha pisado no Circo Voador!”, ele diz excitado no camarim, após a apresentação, “a primeira vez foi para cantar para essa galera toda! Foi muito fo**. Uma energia! Todo mundo falava para mim ‘aquela energia é diferente, você vai sentir…’. Meus shows no Rio são sempre muito especiais – diferentes mesmo – mas aqui foi muito forte”.