in ,

Jão beira o Top 50 Brasil do Spotify após viral de “O Triste É Que Eu Te Amo”

Faixa do disco “SUPERNOVA” (2024) se destaca nas redes sociais com nova trend, que agora impacta os charts

Música arrematou 347,077 plays no Spotify nas últimas 24 horas. Foto: Instagram/@jao

Jão escalou impressionantes 110 posições apenas na última atualização da parada Daily Top Songs Brazil do Spotify, conforme apontam os dados revelados nesta quinta-feira (11). Com a faixa “O Triste É Que Eu Te Amo”, lançada há exatamente um mês junto ao disco “SUPERNOVA”, o cantor chega perto do Top 50 das mais tocadas no Brasil, na plataforma. O crescimento da música se dá por conta de uma nova trend que ganha as redes sociais.

LEIA MAIS:

(Foto: Iris Alves)

“O Triste É Que Eu Te Amo” estreou na parada na 77ª posição, mas, um mês depois, atinge seu pico em #55. Na atualização desta quarta-feira (10), a canção aparecia em #165. Agora, apenas 5 posições separam Jão do Top 50 da parada.

Aproveitando o hype do viral, Jão segue divulgando a música, compartilhando alguns dos vídeos criados no story do Instagram e em legendas de fotos publicadas na rede social. Os fãs, é claro, já pedem para que o cantor transforme a música em single, com direito a videoclipe e tudo, a respeito do que Jão ainda não se pronunciou.

Os fãs também querem que ele entre na brincadeira e faça um vídeo da trend. “Não vai fazer a trend da música? Quero ver o muque se tá forte”, pediu um fã. “Legal agora faz a trend João”, comentou uma seguidora.

Entenda o viral por trás da música!

Atualmente, faixa é a mais popular de Jão no Spotify, com um total de 2,8 milhões de plays. Fotos: Instagram/@jao; Reprodução – TikTok/@febertuol; @luan.alencarr

Enquanto “Alinhamento Milenar”, uma das faixas-destaque do disco “SUPER” (2023), de Jão, ganhou uma trend que mostrava casais apaixonados, o viral por trás de “O Triste É Que Eu Te Amo” é um pouco diferente… Internautas se apropriam de trecho da música do “SUPERNOVA” (2024) que diz “Eu não quero dinheiro, nem amor sincero / Só você dizendo: Você tá mais forte” para mostrar a boa forma física.

Foto: Instagram/@jao

“O Triste É Que Eu Te Amo” é a quarta faixa do último compilado de Jão, lançado no mês passado. A canção, que parafraseia na letra o clássico “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, de Tim Maia e que traz sample de “Young Folks”, de Peter Bjorn and John, estreou em #77 no Spotify Brasil.

Já há algumas semanas, iniciou-se nas redes sociais, sobretudo no TikTok, uma trend em que o que fica em evidência é o trecho “Eu não quero dinheiro, nem amor sincero / Só você dizendo: Você tá mais forte”. Nesse momento da faixa, quem adere a trend estende o braço, mostrando os músculos, se apropriando da frase “Você tá mais forte”.

@jhonata_teixeira eu quero dinheiro e amor sincero sim @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão

@febertuol Você tá mais forte #fy ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão

@jpmota você tá mais forte @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão

@luan.alencarr melhor elogio possivel hahah @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão

O áudio oficial da música na plataforma já supera 3343 vídeos criados. A trend corroborou para que “O Triste É Que Eu Te Amo” voltasse a subir nos charts.

@jao

o triste é que eu te amo

♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão

Depois de viajar o Brasil com a “SUPERTURNÊ”, agora restam apenas dois shows para cumprir da empreitada. Em 24 de agosto, Jão se apresenta em Salvador e em 18 de janeiro do ano que vem, ele retorna ao Allianz Parque, em São Paulo, para o encerramento da tour. Antes, ele ainda levará uma versão adaptada do show a festivais como o Rock in Rio e o Festival de Inverno da Bahia.