O cantor Jão fez questão de responder uma insinuação de que usa ‘ghostwriters’ para compor suas músicas. Ghostwriters, neste caso, seriam compositores pagos para fazerem o trabalho sem serem creditados. “Você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho ruim, mas quem faz ele sou eu. Espalhar algo tão sério quanto isso como uma verdade, como se você me conhecesse minimamente ou conhecesse o meu processo é patético”, o cantor escreveu no X (Twitter).
Leia mais:
- Jão esgota 3ª data no Allianz Parque e confirma venda de 140 mil ingressos
- Jão e o sucesso da “SUPERTURNÊ” e mais painéis da Rio2C 2024 completos no YouTube; assista!
A declaração foi uma resposta a um post de Artur Santoro, CEO da produtora de eventos Batekoo. Artur compartilhou um print dos créditos da música “Paranoid”, escrita, produzida e cantada apenas por Jão. “Só na cabeça de quem não trabalha com música isso é algo a ser comemorado. Para quem é do meio, a gente sabe que tem coisa errada aí e gente sem ser creditada adequadamente”, apontou o produtor cultural.
Jão o respondeu diretamente. “Oi. realmente, a indústria da música é horrível com compositores, mas eu sou um deles. Eu produzo e escrevo minhas músicas desde os 13 anos. Eu não encho uma sala com 15 pessoas pra escreverem pra mim e tomo o crédito”, se defendeu o artista.
Jão tem quatro álbuns de estúdio lançados desde 2018 e já compôs para Ivete Sangalo, Rouge e Luísa Sonza. Seu trabalho já rendeu quatro indicações ao Grammy Latino. Neste ano, inclusive, ele concorreu nas categorias melhor canção em língua portuguesa e melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa.
Jão faz turnê de Natal
O presente de Natal para os fãs de Jão chegou um pouco mais cedo este ano! O cantor está com uma turnê com temática natalina. Na verdade, o “Especial de Natal” de Jão nos palcos é para celebrar um ano repleto de conquistas e para estar mais perto do público, em locais menores, já que as últimas apresentações dele têm sido em estádios e arenas.
Ele já levou o show especial para o Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. As próximas paradas serão em Porto Alegre (13/12), Recife (21/12) e Maceió (22/12).