O formato de shows drive-ins já é uma realidade no atual cenário de pandemia e quarentena e Jão é o mais novo cantor a aderir ao novo formato de entretenimento ao vivo e anunciou seu primeiro show drive-in, que terá todo o faturamento da venda de ingressos revertido para uma boa causa.
Antes reticente em relação a qualquer tipo de show na atual pandemia, Jão aceitou realizar um show drive-in como forma de ajudar os profissionais autônomos do entretenimento, incluindo as pessoas que trabalham em seus shows normalmente.
Esses profissionais foram afetados diretamente pela crise do novo coronavírus, que impede aglomerações de pessoas, impossibilitando assim a realização de shows e outros eventos ao vivo.
Show drive-in do Jão
Com essa ação beneficente em vista, que foi primordial para ele concordar com a realização do evento, segundo a assessoria do cantor afirmou ao POPline, Jão anunciou então seu show drive-in para o dia 9 de agosto, a partir das 19h15, no Estacionamento Parque Burle Marx, em São Paulo.
Comentários pós-anúncio
Horas depois do anúncio do show drive-in, Jão foi até o seu perfil oficial no Twitter para conversar com seus fãs e seguidores sobre o projeto e sua ação beneficente, apontada por ele como o único motivo para ter concordado realizar a apresentação, algo que antes ele não via com bons olhos.
entretenimento sem grana há 5 meses. São iluminadores, músicos, roadies, técnicos, que não tem outra forma de ganhar dinheiro e que sustentam suas famílias, filhos, pais, enfim. Lives não rolam mais como em março, abril, maio… o formato saturou, não funciona mais pra esse (2/4)
— JÃO (@jaoromania) July 30, 2020
já que a maioria deles é o único responsável pela renda de suas casas. (4/4)
— JÃO (@jaoromania) July 30, 2020
Próximos lançamentos
Em conversa com o POPline, durante o “POPLine FEAT.” no Instagram, Jão olhou para o futuro e comentou sobre seus próximos lançamentos: “Desde que comecei a cantar e lançar meus primeiros projetos, sempre acreditei que as coisas tem que sair no tempo delas. Para mim é uma rotina acordar, escrever, tocar. Quando isso vai se materializar em um novo projeto, eu não sei. Mas quando estiver pronto, estará”.