SUPER, novo disco lançado por Jão na última segunda-feira (14), vem quebrando recorde atrás de recorde. E a nova turnê do artista promete ser mais um elemento de sucesso na narrativa construída por ele. Uma parceria do cantor com a 30e e a UFO, com previsão de faturamento de R$ 100 milhões, será responsável por “rebobinar a quadrilogia fonográfica do artista” e transformá-la em um mega espetáculo que passará pelas principais arenas do Brasil.
Uma hora após o início das vendas, o artista esgotou os 50.000 ingressos do show marcado para o dia 20 de janeiro de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo. Além da capital paulista, a SUPER TURNÊ tem passagem confirmada pelas seguintes cidades: Curitiba, no dia 24 de fevereiro; Belo Horizonte, no dia 2 de março; Ribeirão Preto, 9 de março; Florianópolis, no dia 16 de março; Porto Alegre, no dia 23 de março; Salvador, no dia 6 de abril; Fortaleza, no dia 13 de abril; Recife, no dia 20 de abril; Brasília, no dia 27 de abril; Goiânia, no dia 4 de maio: Rio de Janeiro, no dia 11 de maio; Belém, no dia 18 de maio; Manaus, no dia 25 de maio. Os ingressos estão disponíveis no site.
Leia Mais:
- Jão e 30e firmam parceria para realização de mega turnê nacional
- “Super Turnê” do Jão: Veja datas, locais e valores dos ingressos
- Com Jão no topo, veja os maiores debuts de álbuns da história do Spotify Brasil!
- Empate técnico: Jão e Taylor Swift dividem recorde de melhor estreia de álbum no Spotify BR
- “SUPER” estreia: Jão coloca 13 músicas do novo álbum no Top 50 Brasil do Spotify
Explosão de quem Jão se tornou, SUPER, que traz quatorze músicas produzidas por ele ao lado de Pedro Tófani e Zebu, representa o elemento fogo na história que o artista começou a contar nos trabalhos antecessores: Pirata (água), Anti-herói (ar) e Lobos (terra). A somatória desses quatro capítulos, segundo Jão, trouxeram o palco e, principalmente, o público para a vida dele. Por isso, a ideia de transformar todo esse contexto em uma turnê superlativa.
“Não é um festival e não é uma festa. É o show de um álbum que foi lançado há dois dias. E está totalmente esgotado. É o fruto de um trabalho de anos, valorizando o show no Brasil, sem subestimar o público brasileiro. Pra mim nunca bastou receber um cachê pra subir num palco e cantar as músicas em cima de uma base pré gravada. E foi difícil fazer o mercado entender no início. O show é o que a música tem mais de especial e eu sempre o valorizei desde o dia um. Eu vivi por esse momento de hoje“, disse Jão em suas redes sociais.
O artista continua: “onde eu esgotei um estádio sozinho. Sozinho não, com meus fãs, fiéis, que não dependem de notinhas em sites de fofoca, jabá, ou sucesso comprado pra se conectarem comigo. Essas pessoas existem, tem histórias como as minhas, são a maioria, e a música acontece de verdade ali. Desde que eu era ninguém, nunca tive medo de falar em entrevistas que esgotar um estádio era meu sonho. Sempre respondi que era isso que eu queria, porque sempre estive convicto de que se realizaria. São Paulo, Brasil, aguardo vocês pro show mais f*** que vocês já viram.“
“A gente tem a missão de levar os quatro elementos dos discos e o realismo fantástico que o Jão apresenta tão bem em suas músicas para o palco. A turnê SUPER terá uma estrutura que é rara de se ver por aqui e estamos ansiosos para contar essa história ao lado do Jão”, comenta Pepeu Correa, CEO da 30e.
No último domingo, Jão fez uma audição do disco SUPER para 12.000 fãs no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O encontro foi apenas uma amostra da faísca que a troca do artista com o seu público pode causar. Agora, com a turnê, vem a grande combustão na qual a trilha sonora passa por sentimentos, sonhos e contos. “Eu disse tanto que queria incendiar. Finalmente, chegou a hora”, resume Jão.
Confira as datas e cidades em que a SUPERTURNÊ passará:
20/01 – São Paulo (Allianz Parque)
24/02 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
02/03 – Belo Horizonte (Esplanada Mineirão)
09/03 – Ribeirão Preto (Estádio do Comercial)
16/03 – Florianópolis (Arena Opus)
23/03 – Porto Alegre (local a definir)
06/04 – Salvador (Arena Fonte Nova)
13/04 – Fortaleza (Colosso)
20/04 – Recife (Arena Externa Centro de Convenções)
27/04 – Brasília /DF (Arena BRB Nilson Nelson)
04/05 – Goiânia (Centro Cultural Oscar Niemeyer)
11/05 – Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
18/05 – Belém (Espaço Náutico Marine Clube)
25/05 – Manaus (Studio 5)