Coringa
Foto: Lufree
in ,

Jão: “Coringa” é a 12ª música mais tocada em rádio portuguesa

Single vem ganhando fôlego no ranking das mais pedidas do país

Assim que deu início a era “Coringa”, Jão revelou ao POPline que um de seus maiores desejos era ouvir suas músicas nas rádios de todo o país, e assim o fez! Ele só não esperava que a faixa fosse atravessar o continente e se tornar uma das mais ouvidas também nas estações de Portugal.

Só na semana passada, a faixa ocupava a 12ª posição das mais tocadas na maior rádio portuguesa, a RFM, totalizando 23 execuções. Já neste domingo (16/05), “Coringa” foi reproduzida por cinco vezes na mesma estação, mesmo número de execuções, por exemplo, de “Levitating”, de Dua Lipa, e “It’s a Sin”, do Years and Years. E um pequeno detalhe: entre as dez rádios que mais tocam Jão no mundo, três são portuguesas.

Jão na RFM. Foto: Divulgação

A faixa ganhou mais uma posição em comparação à semana passada e figura à frente de “Follow You”, ultimo lançamento do Imagine Dragons, e “Fim Do Mundo”, de Anselmo Ralph, e “Pégate a Mi”, de Nininho, dois artistas locais daquele país, compondo as 15 faixas mais pedidas da RFM, estação de Lisboa.

Vale lembrar que a relação de Jão com Portugal é antiga. Em 2019, o lançamento do álbum “Anti-Herói” colocou o nome do cantor no Top 15 da Apple Music no país. Além disso, ele lançou uma versão alternativa da música “Aqui”, com participação do cantor português Diogo Piçarra.. Além do sucesso em do país lusitano,o hit é uma das dez músicas pop mais tocadas das rádios brasileiras.

Jão revela trato com fã para evitar vazamento de informações
Participe do Fã Número 1 do Jão/Foto: Universal Music

“Coringa” deu seus primeiros sinais de fôlego em Portugal no final do mês passando, quando Jão comemorou a vitória no Instagram. “É uma das maiores rádios de Portugal. Estou muito feliz. Vim agradecer a meus fãs portugueses e dizer que os shows de Porto e Lisboa, que iriam acontecer no ano passado e foram cancelados por conta da pandemia, vão acontecer assim que puder. Vou correndo praí, porque estou morrendo de saudade”, disse o cantor nos stories.

Jão fez uma viagem para Portugal em fevereiro de 2019, com intensão de acertar detalhes de sua expansão internacional. Ele teve reunião com executivos da Universal Music no país, porque eles notaram que o brasileiro era cada vez mais ouvido por lá.

Sucesso do jão
Foto: Divulgação

“Eu não tinha ideia da quantidade de pessoas de Portugal que conheciam o meu trabalho. Desde o ano passado, começamos a notar que tinha uma galera significativa daqui ouvindo meu som. Lisboa e Porto estão entre as 50 cidades onde tenho mais ouvintes, por exemplo. Daí entendemos que era o momento de começar esse trabalho em Portugal e cá estamos fazendo algumas reuniões e planejando os próximos passos, shows, etc”, Jão disse na época.

Lançado em fevereiro deste ano, o hit é um dos queridinhos da alcateia do cantor, e o vídeo contabiliza quase 10 milhões de visualizações no YouTube, até aqui. Confira:

Escrito por Leonardo Rocha

L7nnon exalta suas conquistas e valores no clipe de ‘Mais que isso’

No Dia Mundial Contra Homofobia, Bolsonaro retruca jornalista: “Sou incomível”