Jão fala sobre o novo álbum ao vivo, produtividade na quarentena e seus gatos no "POPline Feat." (Foto: Reprodução/Twitter)
in ,

Jão fala sobre o novo álbum ao vivo, músicas inéditas e seus gatos no “POPline Feat.”

Jão conversou com o POPline nesta terça (28/7), como convidado do quadro “POPline Feat.” no Instagram. O cantor, que disponibilizou hoje mesmo os áudios da turnê “Anti-Herói” nas plataformas digitais, falou sobre sua produtividade na quarentena, merchandising, teceu elogios à Claudia Leitte e Priscilla Alcantara, bem como falou até mesmo de seus gatos.

Jão e sua gata Chicória (Foto: Reprodução/Twitter)

Se você perdeu a live, você pode revê-la AQUI. Mas a gente traz alguns dos temas abordados no bate-papo com a jornalista Mari Pacheco.

O show como experiência pessoal

Assim como os artistas internacionais, Jão se preocupou em divulgar um roteiro antecipado com as datas da turnê “Anti-Herói”, interrompida devido à pandemia de Covid-19 no mundo. E ele falou como gostaria que as pessoas saíssem de seus shows.

“Eu faço minhas músicas e meus discos pensando na turnê. É onde meu trabalho ganha vida e as coisas se conectam. Eu quero que as pessoas saiam dos shows “esquisitos”. Seja por uma alegria ou tristeza. É uma experiência. Eu não trato meu show como compromisso de fim de semana”.

Próximos lançamentos

“Desde que comecei a cantar e lançar meus primeiros projetos, sempre acreditei que as coisas tem que sair no tempo delas. Para mim é uma rotina acordar, escrever, tocar. Quando isso vai se materializar em um novo projeto, eu não sei. Mas quando estiver pronto, estará”.

Claudia Leitte

“Acho uma artista incrível, muito competente no que faz, canta de tudo. Muito querida. A gente ia cantar no trio dela no ano passado aqui em São Paulo, mas quase fomos arrastados pela chuva e pelo vento. É claro que eu super cantaria com ela”.

Demos de “Me Liga”

“Eu estava muito ansioso pra saber como soaria a minha música na voz da Ivete Sangalo. Existem várias demos desta música, com vários arranjos. Tem mais de um ano que a compus. Mas olha, nunca vou soltar essas demos, embora a galera peça muito. Eu passo tanto tempo no estúdio acertando tudo, colocando tudo no lugar. As primeiras demos são estágios muito mínimos, muito crus. Um dia, quem sabe eu fique bêbado e solte alguma coisa”.

“Anti-Herói” terá mais singles?

“Não pretendo lançar mais singles deste disco pelo fato de não ser um álbum de singles. Eu gostaria de trabalhá-lo em questões visuais, assim como foi no show. É onde rola a materialização deste disco em específico”.

Produtividade na quarentena

“Tô bem. Mas como todo mundo, tem dia que a gente lê as notícias e tem vontade de chorar. Demorei um tempo pra entender como seria meu dia a dia. Eu tava muito acostumado a compor e fazer minha coisas viajando. Então tomar minha casa como lugar de trabalho foi esquisito. Tive umas epifanias durante a quarentena. Cheguei a fazer 8 músicas em 2 dias e gostei bastante. Elas farão parte do meu repertório no futuro”.

E os gatos

“Os fãs já nem querem saber de mim. Só deles [risos]. Vicente e Chicória têm estranhado o fato de eu estar passando muito tempo em casa, o que não era muito normal”.

Covers dos fãs

“Sempre vejo todos. Sou um pouco tiozão com internet, mas eu gosto muito. Comecei na música fazendo covers. E já roubei várias melodias de alguns fãs. Eu mudei o pré-refrão de “Ressaca” após ver uma menina cantando e incorporei na minha voz.

Feat com Priscilla Alcântara

“Ela é uma artista incrível. O timbre dela é muito diferente aqui no Brasil. É muito peculiar. O que ela faz visualmente no palco, nos shows dela, tem muito a ver com o que eu penso também. A gente sempre se esbarra na internet. Seria uma honra”.

Merchandising

“Eu fiz uma reunião hoje sobre isso. A gente está replanejando como isso vai rolar. Tivemos experiências legais e estamos usando isso para reformular. Nesse semestre as coisas vão se desenrolar melhor”.

Por que “Hotel San Diego” ficou de fora desta vez?

“Eu sabia que em algum momento esta pergunta rolaria. Um dia eu conto o verdadeiro motivo [risos]”.

Se você perdeu a live, você pode revê-la AQUI.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luísa Sonza divulga novas imagens e prévia de “TOMA”, sua parceria com MC Zaac

QUIZ: Você sabe tudo sobre One Direction?

Celebrando 10 anos de formação, One Direction reaparece forte na Social 50 da Billboard