A cantora Janet Jackson recebeu convite para entrar para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – responsável pelo Oscar. O anúncio foi feito por uma comunicado da organização, que diz ter convidado neste ano pessoas que “se distinguiram por suas contribuições para o cinema”.
Janet foi indicada ao Oscar em 1994 pela música “Again”, que fez parte do filme “Sem Medo no Coração”. O longa-metragem também foi estrelado por ela. Ao longo da carreira, Janet Jackson também atuou em outros filmes, como “Por Que Eu Me Casei?”, “Por Que Eu Me Casei Também?” e “Para Garotas de Cor”, todos do diretor Tyler Perry.
Pôster de “Sem Medo no Coração” (Foto: Divulgação)
Outros artistas convidados para entrar na Academia neste ano foram H.E.R., Jon Batiste, Issa Rae, Laverne Cox, Leslie Odom Jr., Robert Pattinson e Nathan Lane.
Documentário novo
Os canais A&E e Lifetime anunciaram um novo documentário sobre Janet Jackson para 2022. Inicialmente intitulado apenas “Janet”, ele será dividido em duas partes, exibidas em duas noites seguidas. A própria cantora está envolvida com o projeto, atuando como produtora executiva ao lado de Randy Jackson.
(Foto: Divulgação)
O documentário vai coincidir com o aniversário de 40 anos do álbum auto-intitulado da cantora, lançado em 1982. A proposta é repassar a vida e a carreira da artista, com muito material inédito e também vídeos caseiros.
Um dos tópicos assegurados no documentário é a performance controversa no Super Bowl de 2004, quando o peito dela ficou à mostra ao lado de Justin Timberlake. Ela também vai falar do pai Joe Jackson, da morte do irmão Michael Jackson, e da maternidade.