A comoção quanto ao assassinato de Marielle Franco não é só nacional, e ganha reflexo fora do país. Depois de Katy Perry ter feito uma homenagem à defensora das comunidades, que estava no mandato de vereadora do Rio de Janeiro, outras celebridades internacionais decidiram se manifestar. Entre elas, a cantora Janelle Monáe, que já fez show no Rio mais de uma vez. Ela escreveu no Twitter: “digam seu nome para sempre, #MarielleFranco”. Janelle também compartilhou uma série de notícias em inglês sobre a brasileira.
Say her name forever #MarielleFranco
— Janelle Monáe, Cindi (@JanelleMonae) 21 de março de 2018
Além dela, as atrizes Viola Davis e Evan Rachel Wood twittaram sobre a fatalidade. “Acabei de ler sobre essa mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou de pé para lutar com vocês, Brasil! Viva Marielle e Anderson!!”, escreveu a ganhadora do Oscar, também compartilhando notícias sobre o caso. Na mesma linha, Evan Rachel Wood escreveu: “Marielle Franco foi assassinada porque lutou por direitos humanos”.
Just read about this courageous woman #MarielleFranco, who fought for the rights of the poor in the Favelas. I'm standing and fighting with you Brazil 🇧🇷!!
Viva Marielle and Anderson!!!https://t.co/nMTwBrUZrW— Viola Davis (@violadavis) 20 de março de 2018
Marielle Franco was assassinated because she fought for human rights. https://t.co/UZk1vcK1vV
— #EvanRachelWould (@evanrachelwood) 21 de março de 2018
Quem também já havia twittado sobre Marielle é Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, uma das primeiras gringas a se manifestar. “Uma forte mulher de cor lutando por justiça é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude a completar sua missão na Terra”, escreveu a cantora.