Novidades relativas à tutela de Britney Spears. O site The Blast informou que sua irmã Jamie Lynn Spears passará a desempenhar um papel importante nisso tudo. Ela será a administradora de um fundo que detém a fortuna da Princesa do Pop.
Jamie Lynn foi nomeada administradora do SJB Revocable Trust, fundo aberto em 2004 para proteger a fortuna de Britney e providenciar o futuro financeiro de seus filhos. De acordo com documentos legais obtidos pelo The Blast, Britney Spears é a única beneficiária do fundo enquanto viver.
Ainda de acordo com o site, Jamie Lynn está pedindo ao tribunal que aprove a nomeação da Fidelity Financial Management para criar “contas bloqueadas”. Essas contas manterão todos os ativos de Britney e servirão como consultores para seus investimentos.
The Blast ressalta que não está claro que Jamie Lynn quer a transferência das contas para agora ou para o caso da morte de Britney. O fundo descreve exatamente o que deve acontecer com a fortuna da cantora caso ela morra. Caso Britney faleça, Jamie Lynn garantirá que seus bens e seu dinheiro sejam transferidos para o fundo criado para cuidar de seus filhos.
Pai de Britney Spears continua como tutor da cantora
Uma audiência na semana passada decidiu que Jamie Spears, o pai de Britney, continuará como seu tutor – apesar dos pedidos contrários dela na Justiça. A juíza Brenda Penny proferiu a sentença na sexta (21/8) e a tutela continua até 1º de fevereiro.
Também foi pedido que outra audiência seja marcada para 14 de outubro para tratar do caso. O advogado de Britney Spears deverá apresentar uma petição até 18 de setembro.
Na moção ao tribunal, Britney Spears explicou que é grata pela tutela iniciada em 2008, com objetivo de resgatá-la de um colapso e preservá-la da ruína financeira. Mas suas vontades e necessidades mudaram de lá para cá. “Estamos agora em um ponto em que a tutela deve ser mudada substancialmente para refletir as principais mudanças em seu estilo de vida atual e seus desejos declarados”, escreve o advogado no pedido.