O ator Jamie Dornan se tornou mundialmente conhecido interpretando Christian Grey na franquia “Cinquenta Tons de Cinza”, estreada em 2015. Mas ele demorou para aceitar o papel, porque temia ficar marcado por algo destruído pelos críticos. Em nova entrevista, Jamie dá a entender que só aceitou o trabalho por conta do dinheiro.
Leia mais:
- Gal Gadot e Jamie Dornan encontram Maisa em São Paulo
- Dakota Johnson e Jamie Dornan brigavam no set de “Cinquenta Tons de Cinza”?
- Astro de 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan negocia com Marvel Studios
“A realidade era que o filme ia fazer uma montanha de dinheiro e seria adorado pelos fãs, mas os críticos iam desprezá-lo. Foi o que aconteceu com os livros, e o que estávamos fazendo era muito fiel ao espírito dos livros. Tenho sorte de continuar trabalhando até hoje, poder fazer trabalhos de qualidade, e ver alguns críticos mudar de opinião sobre mim”, ele disse ao podcast “Happy Sad Confused”.
Segundo Dornan, ele pensou mil vezes antes de dizer “sim” para a Focus Features. Ele conversou com amigos, familiares e colegas de profissão. “Não foi um sim instantâneo”, lembra o ator, que até sentiu um alívio por não ter que decidir quando os produtores optaram por escalar Charlie Hunnam. Só que Charlie desistiu de última hora.
“Eu sabia que esse cara ia ser destruído pelos haters. Talvez ele tenha sentido a mesma coisa, porque desistiu do filme… então lá estava eu, e tinha muito menos tempo para tomar minha decisão dessa vez. Fui escalado cinco semanas antes do começo das filmagens, e sabia que o papel vinha com toda essa bagagem”, comenta.
Redirecionamento de carreira para Jamie Dornan
Terminada a franquia “Cinquenta Tons de Cinza” em 2018, Jamie Dornan voltou sua carreira para outros tipos de trabalhos. Fez os filmes de época “Uma Guerra Pessoal” (2018) e “Robin Hood: A Origem” (2018), o drama “Amor À Três” (2019) e o terror “Synchronic” (2019), tudo com muito menos repercussão do que Christian Grey.
O ator teve seu grande momento em 2021, com o longa-metragem “Belfast”, vencedor do Festival de Toronto. Com esse trabalho, Jamie Dornan foi ao Oscar. O filme recebeu sete indicações e ganhou o prêmio de melhor roteiro original. Atualmente, Jamie Dornan está lançando “Agente Stone”, filme da Netflix protagonizado por Gal Gadot.