in ,

James Gunn confirma “Besouro Azul” para cinemas em 2023

“Besouro Azul” trará Xolo Maridueña e Bruna Marquezine no elenco.

James Gunn confirma "Besouro Azul" para cinemas em 2023
(Foto: Warner Bros. Pictures)

A estreia de “Besouro Azul” nos cinemas está garantida. James Gunn, novo chefão da DC Studios, confirmou que o filme do super-herói vivido por Xolo Maridueña será lançado nos cinemas em 2023. Havia certa incerteza por parte dos fãs, diante das mudanças de direcionamento do estúdio. Esse é o filme que marcará a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood.

Leia mais:

Nos últimos meses, vários projetos foram suspensos e o filme “Batgirl” foi cancelado mesmo estando inteiramente gravado. Ele seria lançado direto na HBO Max, mas ainda assim o estúdio decidiu suspendê-lo por não se enquadrar em suas novas estratégias.

O choque maior, no entanto, foi a decisão recente de dispensar Henry Cavill, que havia sido anunciado para voltar a interpretar Superman na DC. O filme “O Homem de Aço 2” não acontecerá mais, o que deixou o próprio ator bastante atônito.

James Gunn confirma "Besouro Azul" para cinemas em 2023
James Gunn (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Besouro Azul” estreia em 17 de agosto de 2023

Xolo Maridueña foi escolhido pela Warner Bros. e pela DC para protagonizar o filme de super-herói “Besouro Azul” sem nenhum teste. Ele conta a história em entrevista inédita publicada pelo The Hollywood Reporter. “No início, tive um pouco de síndrome do impostor. ‘Meu Deus, como eles sabem? Não li nenhuma linha do roteiro! Como eles têm certeza?”, lembra o ator.

Xolo Maridueña não fez teste para "Besouro Azul"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Segundo ele, o convite primeiro foi para almoçar com Walter Hamada, então chefe da DC Films. No encontro, soube do “Besouro Azul”. Depois, ele teve uma reunião por Zoom com Hamada – ainda sem saber quem mais estaria no filme. Tudo estava em estágio inicial. O executivo apenas lhe disse que não buscava “um rosto”, mas “uma pessoa real”, porque o trabalho envolvia muito mais do que acontece na frente das câmeras. Ele ficou mais nervoso ainda.

O caminho foi bem diferente para Bruna Marquezine, que passou por testes online e presenciais, nos Estados Unidos. Nos primeiros testes, Bruna Marquezine não sabia para qual filme ou qual personagem eram. Ela foi descobrindo aos poucos, juntando informações de bastidores com notícias que via na Internet. Ela, claro, estava muito nervosa durante todo o processo – mas ele foi rápido. O último teste foi um “teste de química” com Xolo Maridueña, que será o protagonista do filme.

Bruna Marquezine na CCXP22. Fotos: Leo Franco / AgNews.