Depois da notícia do desaparecimento de um submarino que levava turistas para verem os destroços do “Titanic”, uma entrevista de James Cameron foi resgatada. O cineasta, que lançou um filme romântico sobre o famoso navio em 1997, conta no vídeo que mergulhou 33 vezes para visitar os destroços do “Titanic”.
“Eu me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, o diretor disse ao canal CBS.
Leia mais:
- Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar “Titanic”
- Desaparecimento do submarino que levava turistas ao Titanic choca web
- “Chega de streaming!”, diz James Cameron, de “Avatar”
- Ator de “Avatar 2” não sabia quem era James Cameron
O Titanic foi um navio transatlântico projetado para ser o mais luxuoso e seguro do início do século XX. Contudo, em sua primeira viagem, em 1912, ele bateu em um iceberg e afundou com mais de 1500 pessoas a bordo. A história foi resgatada na superprodução “Titanic” (1997), com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. O filme ganhou 11 Oscars e faturou US$ 2,2 bilhões de bilheteria, uma das maiores da história.
O desaparecimento do submarino
O Titanic continua despertando curiosidade e interesse das pessoas até hoje. Tornou-se lendário. Prova disso é o submarino que desapareceu no Oceano Atlântico no domingo (18/6). Ele levava turistas para verem os destroços do transatlântico. Cinco pessoas estavam a bordo.
A expedição rumo ao Titanic partiu do Canadá na sexta-feira, a borda de um navio. Ela chegou ao local do afundamento do Titanic no domingo, quando o grupo desceu no submarino e não foi mais encontrado. Buscas são feitas desde então, tanto na superfície quanto no fundo do mar.