Divulgando “Avatar: O Caminho da Água”, o cineasta James Cameron contou que criou uma estratégia de filmagem para evitar que a franquia caísse na mesma situação de “Stranger Things”. Isto é, os anos passam, os atores envelhecem, e continuam interpretando personagens muito mais jovens do que eles.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- “Avatar 2”: jornalista diz que seres azuis fazem “apropriação cultural”
- Como “Avatar 2” está se saindo no Brasil?
- Sadie Sink conta o que acha que acontecerá com Max em “Stranger Things”
- “Stranger Things”: “Última temporada será épica e emocionante”, afirma produtor
Para evitar isso, as sequências de “Avatar” foram filmadas simultaneamente. Havia dias em que o elenco gravava cenas de “Avatar 2” pela manhã e cenas de “Avatar 3” à tarde. “Nós gravamos com Jack [Champion, ator] quando ele estava com 14 e 15 anos, quase 16. Então filammos por 18 meses seguidos”, lembra o diretor. Jack atualmente está com 18.
“Eu amo ‘Stranger Things’, mas você tem o efeito ‘Stranger Things’ em que eles supostamente estão no Ensino Médio, mas parecem ter 27 anos”, James Cameron falou ao site Entertainment Weekly.
“Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas na última semana, e o terceiro filme já está marcado para estrear no dia 20 de dezembro de 2024. A ideia de James Cameron é fazer até o “Avatar 5”, mas isso dependerá do desempenho do segundo e terceiro filmes da franquia.
“Avatar 2”: Filme fatura 434 milhões de dólares em fim de semana de estreia
“Avatar 2” já nasceu grandioso. O novo filme de James Cameron faturou alto em seu fim de semana de estreia ao redor do mundo, passando da marca de 434 milhões de dólares em bilheteria.
O número de 434.5 milhões de dólares em bilheteria global, confirmado pelo site Deadline, coloca “Avatar 2” como a 3ª maior estreia dos cinemas na era pandêmica, ficando atrás apenas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.