banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Jam.gg: Plataforma gratuita de games retrô é oficialmente lançada

Serviço chega com mais de 100 títulos no catálogo.

A indústria de games gosta de uma nostalgia e games retrô estão, cada vez mais, em alta. E é exatamente para explorar esse departamento que foi lançada oficialmente, nesta quinta-feira (05), a Jam.gg, plataforma gratuita de games retrô.

Jam.gg
Foto: Divulgação

Leia mais:

Criada com foco na experiência multiplayer dos jogos retrô, a Jam.gg disponibiliza, já em seu lançamento, mais de 100 títulos jogáveis sem a necessidade de um PC ou console caro: tudo funciona no navegador Google Chrome, tanto no computador como no celular.

A plataforma, ainda em sua fase Beta, já era um sucesso imenso no Brasil, com mais de 500 mil usuários aproveitando o catálogo de sucessos retrô da indústria dos games.

Entre os jogos já disponibilizados, estão: “Metal Slug”, “Earthworm Jim 2”, “Top Racer”, “The King of Fighters ‘98” e “Windjammers”. Tudo de forma gratuita, sem assinatura.

“Nós estamos empolgados com o lançamento oficial da Jam.gg em todo o mundo, em especial, no Brasil, que é o país com mais usuários e estamos orgulhosos de nossa comunidade local”, celebra Benjamin Devienne, co-fundador e CEO da Jam.gg. “Ao longo de um ano e meio, o feedback que recebemos do público foi muito importante para corrigirmos bugs e otimizarmos nossa plataforma, tornando a experiência a mais agradável possível.” 

Catálogo em constante atualização

Jam.gg Catálogo
Foto: Divulgação

Como nem só de jogos retrô vive o gamer, a Jam.gg promete um catálogo em constante atualização, incluindo, além dos clássicos, títulos mais recentes, como “Overcooked!”, “Moving Out”, “No Heroes Here” e “Blazing Chrome” (que chegam ao serviço ainda neste ano de 2022), e jogos autorais e exclusivos.

O catálogo da Jam.gg pode ser acessado de forma gratuita graças à parcerias da plataforma com várias empresas de games, como Atari, Team17 e SNK.

Veja os principais recursos da Jam.gg:
  • Salas Públicas: Este é o mais novo recurso após deixar a fase beta. Ao selecionar um jogo, os usuários poderão ingressar em uma sala pública existente (com base na proximidade ou não) ou criar uma. Ao criar salas, os usuários podem optar por mantê-las públicas ou privadas. Para definir melhor o tom de uma sala pública, os usuários podem definir um humor dependendo de seu estilo de jogo: SocialCompetitiveDiscovery ou Hermits.
  • Suporte para 8 pessoas: até oito jogadores podem entrar nas salas de jogos. Durante o beta, eram quatro. Além disso, os jogadores podem passar o controle para uma das pessoas na sala a qualquer momento.
  • Moderação / Segurança: A Jam.gg conta com Bodyguard, uma IA de ponta para moderação de texto. Nem os apelidos dos usuários ou as descrições das salas tolerarão spam ou palavras ofensivas.
  • Modo de segurança: Quando estiverem em salas públicas, as câmeras poderão ser abertas apenas com silhuetas e simpáticos filtros AR em fundo neutro, para adicionar mais simpatia. Isso não afeta o bate-papo. Apenas ao mudar para uma sala privada que as câmeras poderão ser ativadas.
  • Touchpad: para jogar no celular, os usuários podem aproveitar o touchpad, que funciona com qualquer jogo, incluindo os do BYOG.
  • Mudar de jogo: os usuários podem trocar de jogo dentro de uma sala, navegando no catálogo, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.
  • Suporte a controles: a Jam.gg é compatível com a maioria dos controles detectáveis por PCs.

Escrito por Kavad Medeiros

Após rumores de gravidez no BBB22, Natália faz revelação

Badauí critica notícia sobre ‘Clubes de tiro no Brasil’, em Twitter