in

Jaloo, DJ Ramon Sucesso e ionnalee: Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia primeiras atrações

Festival recifense acontece em 07 de dezembro e confirma artistas do funk e da música eletrônica nacional e internacional

Jaloo, DJ Ramon Sucesso e ionnalee. Foto: Divulgação.

A 21º edição do Festival No Ar Coquetel Molotov já tem data marcada e os primeiros artistas da line-up confirmadas. Previsto para o dia 07 de dezembro no Campus da UFPE, o festival  confirmou a cantora paraense Jaloo, o carioca DJ Ramon Sucesso e a artista sueca ionnalee para o evento de música independente. Os ingressos do primeiro lote já estão à venda na plataforma Shotgun.

LEIA MAIS:

Foto: Divulgação/No Ar Coquetel Molotov

Com ações voltadas à sustentabilidade, o festival No Ar Coquetel Molotov é certificado com o Selo Carbono Zero de compensação ambiental restaurando o plantio de árvores nativas. Nesta edição, segundo a organização, o festival deve adotar um protocolo de Lixo Zero, reduzindo tanto a quantidade de resíduos, quanto incentivando uma ‘cultura de sustentabilidade’ e conscientização entre os participantes e o público. 

Ana Garcia, diretora do No Ar Coquetel Molotov. Foto: Divulgação.

“Estamos muito felizes em anunciar esses primeiros nomes, acho que está mostrando um pouquinho do que estamos pensando para o festival deste ano. É um momento muito importante porque estamos captando e buscando uma forma de tornar o festival mais sustentável, não só para nós da produção, mas público também. Essa talvez seja uma das melhores edições”, afirma Ana Garcia, CEO do No Ar Coquetel Molotov.

Line-up

Jaloo se destaca na carreira pelas composições e produção musical, com base na música eletrônica e levará ao palco do Coquetel Molotov a mudança estética em suas obras. Seu último álbum, “MAU” atravessa os gêneros phonk, um ritmo russo, até o hyperpop, o ska e o calypso.
Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do meu processo criativo. Vivo em constante movimento”, comenta a artista.

Ramon Alves da Silva, conhecido como  DJ Ramon Sucesso, é produtor musical, considerado o ‘Rei do Beat Bolha’. Desde 2018, Ramon se destaca nas redes sociais, com virais exibidos no YouTube. Aos 21 anos lançou o disco de funk “Sexta dos Crias”, com vinil lançado na Europa e com crítica positiva em canais como Pitchfork.

Idealizadora do projeto iamamiwhoami, a cantora sueca ionnalee se destaca com mistura de música pop eletrônica, vocais tradicionais e sua estética visual. ionnalee ganhou destaque com sua carreira solo em 2017, ao lançar o álbum “Everyone Afraid to be Forgotten”. Neste ano, ionnalee leva ao No Ar Coquetel Molotov seu novo trabalho, o disco duplo “Close Your Eyes / Blund”.

Desde sua primeira edição em 2004, o festival No Ar Coquetel Molotov integra o calendário de eventos de Pernambuco. Em duas décadas, o Coquetel Molotov mescla numa mesma noite artistas consagrados da MPB com novos nomes do Hip-Hop, da Música Eletrônica, do Bregafunk, do Rock e da Música Experimental.

Segundo o festival, o evento de música independente inclui em sua programação a ação por igualdade de gênero chamada Keychange. A marca também afirma ampliar as iniciativas de inclusão para pessoas com deficiência e pessoas trans, trabalho que rendeu o Selo de Empresa que Valoriza a Diversidade, da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB – PE). Neste ano, o Festival No Ar Coquetel Molotov tem patrocínio da Natura.

Festival No Ar Coquetel Molotov – 21ª Edição