Foto: Divulgação
in ,

Jade Thirlwall humilha Noel Gallagher após críticas à vitória do Little Mix no BRIT Awards

Quem fala o que quer, ouve o que não quer…

Já diziam os mais velhos: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Noel Gallagher criticou a vitória do Little Mix como Melhor Grupo no BRIT Awards deste ano e teve de engolir a seco a resposta sarcástica de Jade Thirlwall.

Noel Gallagher critica vitória de Little Mix no BRIT Awards

A vitória do Little Mix como Melhor Grupo no BRIT Awards 2021 foi histórica (Foto: JMEnternational for BRIT Awards)

As meninas fizeram história porque tornaram-se o primeiro grupo feminino a ganhar o prêmio. Em junho, Noel Gallagher deu entrevista ao The Sun e disse que o Little Mix não está no mesmo nível que o Oasis, banda que liderou com o irmão Liam Gallagher entre 1991 e 2009, e que já ganhou este mesmo prêmio em 1996 e foi indicado por quatro vezes.

Agora, Jade Thirlwall marcou presença no podcast “Never Mind the Buzzcocks” e falou sobre as críticas direcionadas à ela e às companheiras de grupo Perrie Edwards e Leigh-Ann Pinnock.

Leia mais:

“De fato, Noel meio que nos censurou ao dizer que não merecíamos o BRIT Awards porque somos mulheres e porque não escrevemos nossas músicas. Bem, ele acha que não escrevemos nossas músicas. Realmente é uma pena”, começa Jade em seu discurso, antes de soltar a melhor resposta possível.

“Porque, você sabe, definitivamente somos o grupo feminino de maior sucesso do país. Mas ele nem mesmo é o artista de maior sucesso da família”, contra-atacou Jade Thirlwall.

O Oasis ganhou o prêmio de Melhor Grupo no BRIT Awards 1996 (Foto: Rex Features)

Quando o Little Mix subiu ao palco para receber seu prêmio no BRIT Awards em maio, o trio fez um discurso de aceitação inspirador – destacando o sexismo, racismo e misoginia que enfrentaram ao longo de sua carreira. Leigh-Anne disse: “Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação masculina branca, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas por estarmos juntas e defendemos nossa posição. Nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca”.

O vitorioso grupo dedicou seu prêmio a todos os grupos femininos que vieram antes delas, mas que não saíram com o troféu em mãos. “O fato de uma banda de garotas nunca ter ganhado esse prêmio realmente fala por si. Portanto, este prêmio não é apenas nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud, todas as incríveis garotas em uma banda. Esse prêmio vai para todas vocês”.

Escrito por Daiv Santos

Oliva Rodrigo deve ganhar documentário sobre seu primeiro ano de carreira

Querido Evan Hansen: trailer final mostra "Waving Through a Window”

Querido Evan Hansen: trailer final mostra “Waving Through a Window”