No ano passado, Jade Thirlwall, do Little Mix, lançou sua carreira solo com o single “Angel of My Dreams” e surpreendeu o público com um pop frenético. A faixa veio acompanhada de um clipe que expõe os desafios da fama, destacando como jovens artistas frequentemente são tratados como descartáveis. A obra reflete sua experiência ao vencer The X Factor, reality que, segundo ela, impactou a saúde mental de muitos participantes. Agora, em nova entrevista, a cantora afirmou que programas como este “não deveriam mais existir”.
LEIA MAIS
- “It Girl”: teaser, capa e data de lançamento do single da Jade do Little Mix
- ENTREVISTA: JADE reflete sobre o single “Angel of My Dreams”, fim do Little Mix e confirma álbum solo para 2025
- JADE arremata elogios com o debut single “Angel Of My Dreams”: “Serviu farofa!”
Em uma conversa com o jornal The Independent, JADE usou palavras duras para falar sobre sua experiência no reality show e confessou que muitas partes do programa eram realmente “muito erradas”. Ela também criticou a pouca proteção oferecida aos participantes que cresciam dentro da competição. Vale lembrar que JADE, junto com Perrie Edwards, Leigh-Anne e Jesy Nelson, saiu vitoriosa do The X-Factor britânico em 2011, formando o grupo Little Mix.
“Acho que tinha que acabar, não acho que esse tipo de programa possa existir mais. Estamos em um lugar diferente agora. Não colocaríamos alguém que está mentalmente mal na frente de uma câmera de TV para rir dele enquanto canta mal. O conceito de um ato cômico em um programa é simplesmente cruel. Mas, ao mesmo tempo, não foi a melhor preparação de todas para eu entrar na indústria da música?,” disse JADE.
Ela continuou:
“Eu não conheço ninguém que tenha saído daquele programa e não tenha tido algum tipo de problema de saúde mental depois, mas também, mesmo agora, pessoalmente, entro em conflito por criticar o programa, porque ele mudou a minha vida. Eu vinha de uma família normal de classe trabalhadora do norte da Inglaterra e tinha tentado enviar demos para gravadoras, fiz apresentações em vários lugares, estava fazendo tudo o que podia para conseguir, e eu precisava de um programa como aquele para me dar uma chance.”
JADE ainda criticou a forma como os ex participantes do programa são tratados pelo público após o fim da competição. “Como você vai de estar naquele programa e depois voltar ao seu trabalho das nove às cinco? Quando você é assinada por uma gravadora, acha que conseguiu, e então, quando sua música não entra no Top 10, você é simplesmente descartada? É tão selvagem,” finalizou.
A versão britânica do The X-Factor foi exibida pela última vez em 2018, embora outras versões da franquia continuem sendo exibidas em outras partes do mundo, incluindo Dinamarca, Itália e Indonésia, entre outros.
“It Girl”: teaser, capa e data de lançamento do single da Jade do Little Mix
A cantora inglesa Jade, membro do Little Mix, abriu 2025 com o anúncio de uma música nova. Ela lançará seu próximo single, intitulado “It Girl”, no dia 10 de janeiro. Jade divulgou a capa do single e um teaser de 32 segundos da música. Confira:
Jade foi a última das quatro integrantes do Little Mix a começar a carreira solo. Ela fez seu debut com o elogiado single “Angel Of My Dreams” – com um clipe cheio de críticas à indústria da música. A música alcançou o Top 10 da parada britânica e entrou na lista dos melhores lançamentos do ano de vários veículos, incluindo Billboard, Rolling Stone, NME, The Guardian, Pitchfork e New York Times.