#Noticias

Jade Baraldo participa de protesto no RJ por justiça no caso Mari Ferrer

Protesto aconteceu na Cinelândia, no RJ!

Jade Baraldo participa de protesto no RJ por justiça no caso Mari Ferrer. Foto: Divulgação

Repercutiu no Brasil inteiro a notícia de que André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em uma festa em 2018, foi absolvido. O advogado dele conseguiu argumentar que foi um “estupro culposo” – ou seja, sem intenção de cometer o crime.

Em razão disso, houve uma mobilização no Rio de Janeiro, neste domingo, 08, contra essa decisão e a cantora Jade Baraldo compareceu ao protesto na Cinelândia e postou no seu Instagram. Ao lado de um amigo, ela segurava uma placa com a mensagem: “Justiça por Mari Ferrer” e escreveu.

“Poderia ser você ou alguém que você ama”

A hashtag #justicapormariferrer foi o termo mais comentado do Twitter na tarde da terça (3/11), seguido pela frase NÃO EXISTE ESTUPRO CULPOSO e pela palavra Mariana. Celebridades como IZA e Luísa Sonza já se manifestaram – em choque como todo mundo.

IZA escreveu que “estupro culposo” não existe. Luísa Sonza, por sua vez, twittou que está com medo “do que o Brasil está virando”. Você confere todos os tweets abaixo.

Veja a repercussão:

Entenda o caso Mariana Ferrer

Mariana Ferrer tinha 21 anos e trabalhava como promoter de uma festa no Café de la Musique, em Jurerê Internacional, no sul do país. Ela afirma ter sido estuprada por André de Camargo Aranha na festa, no dia 15 de dezembro de 2018.

De acordo com o site The Intercept, o julgamento só aconteceu em setembro deste ano. Aranha foi absolvido porque argumentou que não tinha como saber que Mariana estava em situação de vulnerabilidade – sem condições de aceitar ou negar o ato sexual.

André de Camargo Aranha (Foto: Reprodução / The Intercept)

Mariana acredita que foi drogada na festa, porque teve um lapso de memória. Um exame comprovou que ela era virgem e que havia material genético de André de Camargo Aranha no corpo dela.

Além do desfecho do caso, choca a história do próprio processo. Mariana Ferrer foi humilhada pelo advogado de Aranha. Ele exibiu fotos dela como modelo, chamando as imagens de “ginecológicas” e dizendo que “jamais teria uma filha do nível de Mariana”. Ela chorou.

Destaques

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile