Antigamente, era comum vermos músicas pop ganharem versões no forró ou sertanejo. No entanto, com o tempo, ficou cada vez mais comum ver o contrário acontecer. Prova disso é o que Marco Baptista fez com “Eu Tenho Medo”, de Zé Vaqueiro, que se tornou rapidamente um sucesso nas redes sociais.
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A versão pop-acústica de um dos maiores sucessos do piseiro conquistou o público rapidamente. Atualmente, o vídeo no perfil de Marco Baptista no Instagram já conta com 8,4 milhões de visualizações. Enquanto isso, o áudio, também disponibilizado na rede social, atingiu o 9º lugar entre os sons mais virais utilizados por usuários.
Nos comentários, Marco recebeu, ainda, a aprovação de Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, responsável por mostrar a versão ao marido. “Parabéns meu irmão”, escreveu o cantor. Ao todo, o vídeo já conta com mais de 310 mil curtidas.
Nova versão de “Eu Tenho Medo” surgiu despretensiosamente
O sucesso da nova versão da música de Zé Vaqueiro nasceu, assim como a decisão de regravar a música, de forma despretensiosa. “Quando postei um vídeo voz e violão dela nas minhas redes sociais, a resposta das pessoas foi incrível, fora do comum. Não foi planejado ou esperado“, disse Marco Baptista.
O cantor, responsável pelo cover estilizado, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Desde 2020, o artista trabalha suas músicas nas plataformas musicais. Desde então, ele já trabalhou com diversos nomes conhecidos na música, como Ana Gabriela, e atual,mente faz parte do selo “No Santo Som”.
Marco, inclusive, revelou que gosta de poder visitar a música de outros artistas e, então, encaixá-las dentro de sua personalidade. “Essa música me escolheu, é uma letra muito profunda que conta algo que muitos de nós já passamos”, adicionou ele.
“Respeitei muito o arranjo original, ainda que não me prendendo 100% a ele. Acho que, assim, conseguimos acessar um outro lado da canção, que conversa com o material base, mas tem seu próprio espaço e propósito”, acrescentou.
A produção da nova versão foi assinada por Túlio Airold e Victor Amaral, produtores indicados ao Grammy Latino, que também lideram o selo No Santo Som. No Spotify, já são mais de 125 mil plays, enquanto no YouTube, o videoclipe se aproxima de 97 mil reproduções.
Covers e novas versões se tornaram tendência entre os artistas pop
Nos últimos anos, vimos diversos artistas conquistarem seu espaço no mercado nacional através de covers e adaptações de grandes sucessos. Sendo assim, é possível imaginar que esse tipo de conteúdo é uma boa forma de apresentar sua capidade, e talento, para o público.
Um dos maiores exemplos disso é o Jão, que se apresentou para o público ao repensar músicas do Brasil e do mundo. Prova disso foi o que ele realizou com “Medo Bobo”, de Maiara e Maraisa, que recebeu uma versão pop através da voz do jovem artista.
O cantor também repensou outros sucessos do sertanejo, no início da sua carreira, em vídeos onde ele apareceu ao som de “Fantasma”, do Luan Santana, “Eu Sei de Cor”, da Marília Mendonça e “Te Assumi pro Brasil”, do Matheus & Kauan.
Outro exemplo disso foi IZA que, em 2014, investia em versões acústicas de diversas músicas internacionais, como “Flawless”, da Beyoncé, “Rude Boy”, da Rihanna, e “Stay With Me”, de Sam Smith.