Grammy Latino J Balvin Recorde Mundial
Foto: Reprodução Instagram @jbalvin
in ,

J Balvin quebra recorde mundial por indicações no Grammy Latino

Cantor fez história!

J Balvin tem mais um recorde para sua carreira! Agora, ele é o artista que mais recebeu indicação no Grammy Latino em um só ano. Um recorde mundial do Guiness!

A premiação aconteceu no dia 19 de novembro e J Balvin já chegou com 13 indicações no total, incluindo lembranças duplas em algumas categorias. Um grande feito, já que ninguém anteriormente tinha conseguido um número tão alto.

Com isso, J Balvin recebeu uma placa comemorativa pelo seu recorde.

Veja:

O que fala por você é o seu trabalho. Toda a disciplina ao longo dos anos é uma causa e efeito”, disse Balvin anteriormente à Billboard. “Isso é realmente lindo porque sou um sonhador de Medellín, na Colômbia, que queria deixar um legado e conseguimos isso.”

Das 13 indicações, J Balvin levou o “Best Urban Music Album” por “Colores“. Ele também estava indicado nas outras principais categorias como “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”.

Photo by David Becker/Getty Images for LARAS

Histórico

Anteriormente, esse recorde estava com o duo Calle 13, que recebeu 10 indicações na edição de 2011.

⁣ “Seria bom ser o grande vencedor da noite, mas já fizemos uma declaração e isso é o mais importante”, acrescentou Balvin. “Isso é para os jovens, para os sonhadores, para o gênero reggaeton e as diferentes ramificações da música urbana”, completou.

Este é o segundo recorde mundial do Guinness que Balvin consegue. Em 2017, ele quebrou o recorde de permanência mais longa na posição nº 1 na parada de canções lda Billboard por um único artista com seu sucesso “Ginza”.

Escrito por Caian Nunes

Barack Obama aprova ideia de Drake interpretá-lo em filme

Barack Obama aprova ideia de Drake interpretá-lo em filme

Os Barões da Pisadinha são os mais ouvidos em streaming em 2020

Os Barões da Pisadinha são os mais ouvidos em streaming em 2020