Festival de Verão Salvador: IZA transmite show com 5G da TIM

A operadora será patrocinadora do FV pelo 2º ano consecutivo e vai surpreender o público com ações inéditas e amplo reforço da infraestrutura no Parque de Exposições

Que o show de IZA é um dos mais aguardados do Festival de Verão Salvador, todo mundo já sabe. Entretanto, a apresentação da artista vai ganhar um toque ainda mais especial, proporcionado pela TIM! Embaixadora da marca, de seu ponto de vista do palco, IZA fará uma transmissão ao vivo na TV usando um smartphone conectado no 5G da operadora, que é líder na tecnologia de quinta geração e assina como patrocinador master do FV pelo segundo ano consecutivo.

LEIA MAIS

Foto: Carol Caminha

Estamos a poucos dias do Festival de Verão Salvador 2024 e a ansiedade tá batendo na porta. Neste ano, o FV será ainda mais especial, porque ele comemora os seus 25 anos e a festa será à altura deste momento tão especial. A TIM, patrocinadora master do evento pelo segundo ano, não poderia ficar fora desta celebração e irá surpreender o público com ações inéditas e reforço de infraestrutura no Parque de Exposições.

De um karaokê à distância na roda-gigante a óculos de realidade virtual que proporcionam uma verdadeira imersão na festa, a TIM apostará em experiências surpreendentes para mostrar toda a potência da sua tecnologia de quinta geração e promete conexão plena para os clientes em meio a um público estimado em 40 mil pessoas que passarão pelo evento no próximo final de semana (27 e 28 de janeiro). Conheça todas as ações da TIM no FV 24:

IZA 5G

Uma das ações mais aguardadas da operadora no evento será em conjunto com IZA, que é embaixadora da marca. No sábado (27), a TIM vai repetir no Festival de Verão Salvador a ação que realizou pela primeira vez no Réveillon de Copacabana (RJ), em parceria com a agência BETC HAVAS, durante o último “Show da Virada”. Em parceria com a Globo, a operadora convidou a cantora para realizar uma transmissão ao vivo por meio da rede de quinta geração. IZA e um dos seus bailarinos entrarão no palco com smartphones conectados ao 5G da operadora e mostrarão seus pontos de vista da apresentação. As imagens vão direto para a transmissão do show no Multishow!

Momento Histórico FV com Caetano Veloso

Outra ação que irá surpreender o público do Festival de Verão será o grandioso show que Caetano Veloso fará no domingo (28). Acompanhado de Tutty Moreno, Jards Macalé e Áureo de Souza, Caetano cantará o seu emblemático disco “Transa”, de 1972, no Momento Histórico FV apresentado pela TIM. Esta ação da operadora será replicada nos anos subsequentes, ao longo das próximas edições do festival, sempre com uma grande atração que será confirmada dias antes do evento, assim como aconteceu com o anúncio de Caê, que fará uma pausa em suas férias radicais.

Estande TIM no Festival de Verão 2024. Foto: Divulgação

Karaokê TIM 5G

A rede de quinta geração da TIM vai conectar pessoas cantando em uma das cabines da tradicional roda-gigante do festival com a banda TIM, que estará no estande da empresa. A perfeita sintonia entre voz e melodia só é possível porque o 5G tem baixa latência: ou seja, aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo é reduzido. Quem quiser participar precisa apenas entrar na fila exclusiva da ação e embarcar na roda-gigante que, pelo segundo ano seguido, será iluminada de azul, com a marca da TIM.

POV TIM 5G

Além do karaokê, a TIM utilizará sua rede 5G para promover uma imersão em pontos variados do Festival de Verão por meio de óculos de realidade virtual conectados, disponíveis no estande da empresa. O espaço, aliás, promete ser novamente uma referência no evento. Posicionado entre os palcos Cais e Ponte, conta com dois andares e amplos telões de LED, arquibancada com carregadores de celular e vista para os shows e rooftop para convidados, incluindo clientes baianos selecionados pela empresa em ação de relacionamento.

SQUAD TIM

A TIM contará com um squad de artistas e creators escolhido estrategicamente pela BETC HAVAS e escalado pela marca para fazer a cobertura do FV 24 para as redes sociais. Estão confirmados Carlinhos Brown, Lore Improta, Ney Lima, Sheila Matos, Alda, Leozito e Lori Rufis. A ideia é repetir a estratégia de sucesso que fez a marca ser a mais comentada nessas mídias durante o último Festival de Verão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIM (@timbrasil)

TIM 5G CAM

A TIM 5G CAM vai captar registros postados com a hashtag #TIMNoFV24 e exibir as imagens nos telões do estande. A companhia também vai marcar presença no camarote com plataforma de foto 180º e terá uma loja para venda de chip, recarga e acessórios como power bank, cabos e películas, dentre outros.

Test Drive TIM

A operadora aproveitará o Festival de Verão para reforçar a ação inédita que lançou no ano passado. O Test Drive TIM permite que consumidores conheçam com experiência de navegar na maior rede móvel 4G e 5G do país, ativando em seus smartphones pacotes gratuitos com 30GB de internet, ligações e SMS ilimitados por até 30 dias corridos. Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ser cliente TIM nos últimos seis meses.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIM (@timbrasil)

LEIA MAIS

A TIM e o Festival de Verão Salvador

O Festival de Verão Salvador é o pontapé inicial da plataforma de eventos da TIM em 2024, mas a relação especial entre as duas marcas começou na edição do ano passado. O FV 23 foi o primeiro grande evento 5G do Nordeste, como explicou Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM:

“Realizamos, no ano passado, o primeiro megaevento 5G do Nordeste com grande sucesso. Tivemos um volume de dados expressivo e a qualidade da rede foi um destaque. Agora, vamos além, trazendo ativações ainda mais incríveis, que tangibilizam como a tecnologia de quinta geração pode revolucionar a experiência dos nossos clientes em festivais.”

O executivo ainda destaca a forte conexão da operadora com a música e como esse atributo aproxima a empresa dos consumidores: “É mais uma oportunidade de reforçarmos nosso posicionamento de apoio à cultura do país, participando de um festival com grande variedade de gêneros musicais e influências culturais em uma capital que é estratégica para a TIM”.

O balanço do FV 23 para a TIM foi bastante positivo: Clientes trafegaram 8,7 terabytes, o equivalente a 26 mil horas de vídeo no YouTube. A maior parte dos dados foi utilizada para o envio de mensagens, fotos e vídeos e também para transmissões em tempo real. Além disso, a TIM foi a marca mais citada pelo público nas redes sociais durante o evento. Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM, comentou o feito:

“Tivemos uma estreia emblemática no ano passado, reverberando de forma muito positiva todas as nossas ações no evento. Para este ano, impulsionaremos ainda mais a experiência das pessoas com ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa inovação e – ao mesmo tempo – nossa ligação com a música. Entregaremos muitas possibilidades, vivendo junto com o público toda a energia do Festival de Verão”.

Desde o ano passado, a TIM é a única operadora com cobertura 5G em todos os bairros de Salvador. No Parque de Exposições e entorno, a empresa instalou sete estações, totalizando cerca de 40 antenas, incluindo equipamentos que se misturam a cenografia do evento, de forma sustentável e com menor impacto visual. A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio Brasil 2022 e os 30% do último Festival de Verão.