in ,

IZA: Música do “AFRODHIT” é enaltecida pelo New York Times; veja!

Na letra da faixa destacada, a cantora dá várias ‘alfinetadas’ no ex-marido; saiba qual é!

Agora, os fãs que já gostavam da música pedem para que IZA faça dela um single (com clipe!). Será? Foto: Instagram/@iza

Em agosto do ano passado, IZA deu aos fãs o que eles tanto pediam há anos: seu aguardado segundo álbum de estúdio. Cinco meses após a chegada do “AFRODHIT”, o jornal norte-americano New York Times destacou a faixa “Que Se Vá” em uma lista. Na publicação, o veículo exalta a melodia, os vocais e sobretudo a letra da canção, que traz uma série de críticas ao ex-marido da cantora pós-divórcio. Veja o texto!

LEIA MAIS:

Veja o que o New York Times escreveu sobre “Que Se Vá”, de IZA! Foto: Carol Caminha

A faixa de número 3 do disco foi citada na lista “13 Songs We (Nearly) Missed In 2023”, que traz um compilado de músicas que por pouco não passaram despercebidas, mas que mereciam maior notoriedade. Incluindo canções de Kesha e Ryan Gosling, a lista foi selecionada pelos próprios críticos de música do jornal estadunidense.

“IZA, cantora e rapper brasileira, não está apenas se separando em ‘Que Se Vá’ (‘Let It Go’); ela também está cancelando o cartão de crédito do ex. Seu alegre adeus, com versos que levam ao riso, é impulsionada por ritmos afro-brasileiros, palmas programadas e um refrão harmonioso que exulta em seu rancor”, destacou o New York Times sobre a obra de IZA.

LEIA MAIS:

IZA revela que problema com compositor fez música sair do “AFRODHIT”; entenda!

IZA inaugurou a turnê “AFRODHIT Tour” durante o The Town. (Foto: Instagram/@iza)

No aniversário de dois meses de “AFRODITH”, IZA revelou que uma música ficou de fora da tracklist final do álbum: a “Cadê Você”. A cantora explicou que um problema com um dos compositores da faixa fez com que ela não pudesse ser lançada. No entanto, ela espera conseguir lançar a canção em algum momento.

Em entrevista para a Rádio FM O Dia, a cantora contou que última música do seu segundo álbum de estúdio seria “Cadê Você”, parceria com o grupo Kokoroko, conhecido por misturar jazz com afrobeat.

No entanto, a faixa precisou ser removida na reta final antes do lançamento do projeto. “Eu gravei e fiz todo o trabalho, tudo certinho. Enfim, é perfeita a música, é a coisa mais linda, contou.

Segundo IZA, um dos nove compositores da canção acabou não a liberando e, por isso, o lançamento não pôde acontecer. “Um dos nove compositores não liberou porque ele não faz mais parte da banda e está em outro momento de carreira. E eu preciso respeitar isso”, disse ela.

A cantora ainda disse que a faixa era a favorita no álbum. Ela, no entanto, não perdeu a expectativa de compartilhar a música com os fãs Estamos vendo como eu consigo lançar essa música, se eu vou conseguir ou não. Mas só de fazer eu já gostei”, revelou.