in ,

IZA, Luísa Sonza e Preta Gil recebem prêmios no WME Awards 2018

A noite foi de festa para as mulheres da música e as melhores de 2018 foram premiadas em diversas categorias. O Women’s Music Event Awards 2018 aconteceu ontem, em São Paulo, e reuniu no Cine Joia os nomes femininos mais expressivos da indústria no último ano.

Apresentada por Preta Gil, a festa contou com grandes nomes no palco e na plateia, entre elas musicistas, cantoras, jornalistas, diretoras de arte, produtoras e djs. Entre as mais festejadas da noite estavam Elza Soares, Daniela Mercury, Letrux, IZA, Xenia França, Luedji Luna, Pepita, DJ Donna, Badsista, Adriana Couto e Marília Mendonça.

Os prêmios foram divididos em categorias que receberam votos populares e outras que tiveram suas vencedoras escolhidas através de um júri técnico. Dentre as de votação via internet, IZA saiu vencedora de duas categorias: Melhor Álbum, com “Dona de Mim,” e Melhor Música, com “Pesadão”. A cantora carioca não estava presente no evento, mas fez questão de enviar um vídeo de agradecimento e até apareceu “ao vivo”, em uma videoconferência com Preta.

Luísa Sonza, que competia com Clau, Duda Beat, Maria Beraldo e Bia Ferreira, saiu campeã na categoria Revelação do Ano. Com exclusividade ao POPline, Luísa falou sobe o prêmio: “Estou muito feliz por ter vencido o prêmio de ‘Revelação do ano’. Só tenho a agradecer imensamente aos meus fãs, toda minha equipe e as pessoas que somaram de alguma forma. Obrigada, o prêmio é de todos vocês.”

O Clipe do Ano, que foi escolhido tanto pelo voto popular quanto pelo técnico, foi “Vá Se Benzer”, de Preta Gil em parceria com sua madrinha Gal Costa. Preta ficou visivelmente emocionada e comentou: “Em dezesseis anos de carreira, eu nunca ganhei um prêmio. […] E esse talvez seja o mais verdadeiro de todos.”

Dentro das categorias votadas por mulheres influentes da indústria da música saíram vitoriosas Joyce Prado, Maria Beraldo, Adriana Couto, Letrux, Marília Mendonça, Fabiana Batistela, Badsista e Roberta Martinelli.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

último show da noite homenageando a rainha @elzasoaresoficial com @tuliparuiz, @danielamercury, @luisasonza e @aassumpcao #wmeawards2018 #ChamaAsMinas #premiowme

Uma publicação compartilhada por Women’s Music Event (@womensmusicevent) em

O WME Awards 2018 ainda contou com grandes performances. Se apresentaram no palco do Cine Joia Preta Gil, Duda Beat, Karol Conká, Drik Barbosa, Alice Caymmi, Fernanda Abreu, Paula Lima, Luedji Luna, Letrux, Lan Lahn, Pepita e Xenia França. Luísa Sonza, Daniela Mercury, Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção encerraram a festa com um tributo à Elza Soares, grande homenageada da noite.

Escrito por Mari Pacheco

Camila Cabello confirma nova colaboração com Ed Sheeran

ROCKline: Participações especiais, passeio de carro e até roubo marcam gravações do novo clipe do Capital Inicial