Foto: reprodução/@iza Twitter
in ,

IZA faz retorno poderoso com o lançamento de “Gueto”

IZA acaba de fazer o seu retorno a cena e começar a divulgação de uma nova era embalada pelo single “Gueto”, disponibilizado nas plataformas digitais nesta quinta-feira (03/04). A faixa é o primeiro lançamento do segundo álbum da cantora que cresceu em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A imperatriz do pop nacional assina a composição do single com Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. “Gueto” é um pop carregado de referências e batidas de gêneros urbanos como o dancehall e o afrobeat, além de momentos com o BPM elevado.

Foto: reprodução/ @iza Twitter

Sendo uma das artistas mais politicamente antenadas e eleita, pela revista TIME, um dos ícones de sua geração, IZA canta sobre as suas origens como uma mulher que cresceu no subúrbio carioca. Em tempos de pandemia e crise político-econômica, a cantora apresenta uma música que aborda e faz justiça às áreas ocupadas por um grupo minoritário sob pressão econômica e social.

“Gueto” segue o mesmo tom de hits consagrados de IZA, como “Dona de Mim“, “Pesadão” e “Ginga“, mas lembra também a parceria da cantora com Maejor, um single desenvolvido para a campanha da Unesco e Agência da ONU para Refugiados “Let me be the One“.

Ouça:

“Foi uma música feita em família e eu tenho certeza que a mensagem que eu trago nela é muito verdadeira para eles também (…) Uma produção muito visceral, muito intensa. Essa música me passa uma sensação muito boa.”, disse IZA sobre o lançamento.

A música ganhará um videoclipe dirigido por Felipe Sassi, exaltando os símbolos do subúrbio carioca, nesta sexta-feira (4/06).

Live com projeções

Logo após o lançamento da faixa, IZA fará uma live. O show virtual, no entanto, será diferente: terá projeções simultâneas em várias cidades do Brasil.

“Com certeza é a maior live que já fiz. Não é uma live longa! Como a gente vai projetar para vários lugares do país, a gente não pode correr o risco de aglomerar pessoas, né? Então vai ser uma live bem breve, mas ao mesmo tempo será a live mais grandiosa que eu já fiz”, a cantora disse em coletiva de imprensa realizada nesta terça.

(Foto: Divulgação)

Ela se apresentará diretamente de sua cidade natal, o Rio de Janeiro. A periferia da cidade tem papel fundamental no conceito de “Gueto” – tanto música quanto clipe. “Essa live é um bom spoiler do que eu vou fazer até o final do ano. Uma coisa que vai ser muito legal é o palco! Tem que ficar ligada e assistir!”, adianta IZA.

A cantora também concedeu uma entrevista exclusiva ao POPline, contando tudo sobre sua nova era, e você poderá ler tudo aqui no site na sexta (4/6).

Escrito por Douglas Françoza

Rita Lee será homenageada com exposição no MIS

Com clipe de “Pussy Gang”, Mc Rebecca lança o EP “Outro Lado”