Menu
in ,

Iza faz emocionante discurso sobre a morte de homem negro em supermercado

Cantora também cantou com vários convidados em evento virual!

Foto: reprodução/@iza Instagram

A responsabilidade de comandar o evento virtual “Devassa Encontros Tropicais” na noite deste sábado (21/11) ficou para Iza. Um dia após a repercussão da morte de um homem negro espancado por dois homens brancos em um loja da rede de supermercados Carrefour, a cantora abriu o evento fazendo um poderoso e emocionante discurso.

O evento transmitido pelo Multishow diretamente do palco do Museu du Ritmo contou com inúmeras participações especiais a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11).

“Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de 4 filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós.”, disse a cantora muito emocionada.

Em seu Instagram, Iza compartilhou o momento e reforçou o recado: “nós permanecemos lutando e contando a nossa história. Vidas negras importam. Convido agora todos aqueles que postaram quadrado preto a se revoltarem também tanto quanto se revoltaram com a morte de George Floyd.”

Quem aqui, preto, nunca foi seguido em um supermercado ou temeu pela vida em qualquer outro lugar? Chega! Nós não vamos nos calar!

A live rendeu versões e encontros especiais de Iza com seus convidados Letieres Leite & Orkestra Rumplilezz, Carlinhos Brown, Chico Correa, BNegão, João Milet Meirelles, Larissa Luz, Lazzo Matumbi, Margareth Menezes e Mateus Aleluia.

Reprodução: @devassa Instagram

Iza e Larissa Luz cantaram o hit ‘Pesadão’:

Com Lazzo Matumbi, a cantora fez uma versão especial de Talismã.

E “Ginga” ficou por conta de Carinhos Brown:

Compartilhe:

Sair da versão mobile