Foto: reprodução/@iza Instagram
in ,

Iza faz emocionante discurso sobre a morte de homem negro em supermercado

Cantora também cantou com vários convidados em evento virual!

A responsabilidade de comandar o evento virtual “Devassa Encontros Tropicais” na noite deste sábado (21/11) ficou para Iza. Um dia após a repercussão da morte de um homem negro espancado por dois homens brancos em um loja da rede de supermercados Carrefour, a cantora abriu o evento fazendo um poderoso e emocionante discurso.

O evento transmitido pelo Multishow diretamente do palco do Museu du Ritmo contou com inúmeras participações especiais a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11).

“Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de 4 filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós.”, disse a cantora muito emocionada.

Em seu Instagram, Iza compartilhou o momento e reforçou o recado: “nós permanecemos lutando e contando a nossa história. Vidas negras importam. Convido agora todos aqueles que postaram quadrado preto a se revoltarem também tanto quanto se revoltaram com a morte de George Floyd.”

Quem aqui, preto, nunca foi seguido em um supermercado ou temeu pela vida em qualquer outro lugar? Chega! Nós não vamos nos calar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

A live rendeu versões e encontros especiais de Iza com seus convidados Letieres Leite & Orkestra Rumplilezz, Carlinhos Brown, Chico Correa, BNegão, João Milet Meirelles, Larissa Luz, Lazzo Matumbi, Margareth Menezes e Mateus Aleluia.

Reprodução: @devassa Instagram

Iza e Larissa Luz cantaram o hit ‘Pesadão’:

Com Lazzo Matumbi, a cantora fez uma versão especial de Talismã.

E “Ginga” ficou por conta de Carinhos Brown:

Escrito por Douglas Françoza

A Fazenda 12: Jojo se revolta com a dinâmica da ‘Hora do Faro’ e revela contrato; “Vão me obrigar?”

Shawn Mendes e Justin Bieber carinho

Após parceria, Shawn Mendes e Justin Bieber trocam elogios