Uma das atrações do Festival GRLS, em São Paulo, neste domingo (08), a cantora Iza afirmou que só conseguiu se sentir bonita quando deixou de tentar agradar a todos e se adaptar a padrões estéticos.
Essa libertação, disse Iza, foi fundamental para que ela decidisse seguir na carreira de cantora. “Estava exausta de tentar me adaptar aos padrões. Foi quando entendi que nunca ia conseguir agradar a todo mundo e me livrei disso. Foi nesse momento que me libertei e comecei a cantar, porque tem muito a ver com lidar com a exposição”, disse em entrevista à revista Marie Claire.
A cantora afirmou que ainda hoje lê críticas devido à sua exposição nas redes sociais. “Ultimamente aconteceu de eu postar foto de biquíni e algumas meninas falarem sobre eu estar criando ou exaltando um estereótipo diferente. Ao mesmo tempo que postar uma foto de biquíni é uma libertação para mim e que eu saiba que tenho o direito de fazer isso, que como mulher negra posso fazer o que eu quiser e que ninguém tem o direito de falar isso, nem mesmo uma outra mulher negra, eu entendo que isso tem a ver com representatividade”, falou.