Foto: Divulgação.
in ,

IZA detalha lançamento de “Gueto” e adianta curiosidades do novo álbum

A cantora conversou com o POPline e falou sobre sonoridade da nova era, parcerias e o papel social de “Gueto”

A imperatriz está de volta! IZA lançou “Gueto”, seu novo single, nesta semana, marcando finalmente o início dos trabalhos de seu segundo álbum, que servirá como sucessor para “Dona da Mim”. A música, que é forte, veio embalada por clipe igualmente grandioso e potente no dia 4 de junho, um dia após a chegada do single nas plataformas de streaming.

Alguns dias antes do lançamento, IZA bateu um papo com o POPline e contou algumas curiosidades sobre a produção de “Gueto”, sonoridade e sobre como a pandemia atrasou um pouco os seus planos.

“Essa música tá pronta desde outubro do ano passado. Eu fiquei repensando muito! Esse clipe tá pra ser lançado há o maior tempão já! A gente tava pra gravar ele há bastante tempo, mas por conta da pandemia as coisas vão oscilando. Eu tava nessa de querer entregar muito, porque eu já tava louca pra me comunicar com meus fãs dessa forma, mas ao mesmo tempo não queria sacrificar o clipe criativamente falando, por conta de toda logística que a gente teria que fazer,” contou.

(Foto: Divulgação)

IZA aproveitou para falar também sobre o tema central do single e do clipe, que foi dirigido por Felipe Sassi, parceiro de longa data da cantora:

“‘Gueto’ não é sobre ostentação, é sobre ocupação. Eu sou uma mulher negra, retinta, da zona norte do Rio de Janeiro estampando várias campanhas publicitárias onde antes eu não tinha visto rostos negros. E eu não tou falando que sou foda com isso, tou falando que essas coisas precisam mudar! Tou falando que eu não via essas coisas e precisa se ver mais pra que a gente entenda que a gente tem que estar onde a gente quiser!,” disse.

IZA adiantou que “Gueto”, que tem referências claras de afrobeat e dancehall, serve como uma boa pista a respeito da sonoridade que ela irá abordar no “I2”, como os fãs chamam o seu segundo disco. Ela ainda comentou a tracklist do álbum e comentou as possibilidades de parcerias com Sam Smith, Pabllo Vittar e Ludmilla.

Foto: reprodução/ @iza Twitter

Assista a entrevista completa:

Escrito por Mari Pacheco

No Limite: Jéssica conta se rolou beijo no acampamento

No Limite: Jéssica conta se rolou beijo no acampamento

Jessie J vai lançar música: "estou de volta!"

Jessie J vai lançar música: “estou de volta!”