Connect with us

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo se pronuncia contra o racismo

“Wsse sentimento mesquinho e doentio é retrato de nossa involução”, soltou Ivete Sangalo.

Published

on

No turbilhão de um momento em que o mundo está mobilizado contra o racismo, aumentando a força do movimento “Black Lives Matter”, muitos artistas estão usando suas redes sociais como uma plataforma para ajudar a conscientizar os fãs. De fato, as pessoas costumam cobrar posicionamentos de Ivete Sangalo. Dessa vez, ela não poupou suas palavras.

Ivete Sangalo é contra o racismo

Foto: Ivete Sangalo em divulgação para o Rock in Rio

Em texto publicado no Instagram, Ivete Sangalo reconheceu que tem privilégio em ser branca. É claro, isso não impede dela ser totalmente o racismo e repudiar ações contra pessoas da raça negra.

Leia na íntegra

Jamais sentirei ou saberei o que é uma condenação infundada pela cor da pele. Jamais saberei o que é não ter privilégios pela cor da pele. Jamais terei que falar os meus filhos que eles foram preteridos pela cor da pele. ⠀

Mudar é além de saber e sentir, ter um propósito.

Primeiro é assumir e reconhecer que o racismo existe. Parece simbólico, mas isso é algo grande e relevante.

Ter um olhar atento e dinâmico e buscar, fazer nova escolhas. Sempre foi nossa responsabilidade, urgente e necessário, fazer com que a transformação aconteça por onde caminhamos.⠀

O racismo existe! Ele está entranhado na história do mundo cortando como uma navalha a vida de gente. Está dentro da nossa casa, e é preciso coragem para reconhecer e corrigir. Cabe a cada um de nós aprender, compartilhar e evoluir para que haja uma mudança real.

A existência desse sentimento mesquinho e doentio é retrato de nossa involução.


Estamos falando de GENTE! O olhar, a oportunidade, as prioridades, e acima de tudo o respeito. Nem todos querem que vivamos numa sociedade mais justa e igualitária! Só que isso é um direito de todos e deve ser exercido. É imprescindível convocar todos aqueles que querem transformar. Uma premissa para novos tempos! E o novo não é repetir o mesmo erro. ⠀

É impossível apagar da história todo o sofrimento, mas é possível fazer um amanhã diferente.

Repercussão

Muitos artistas e fãs comentário na publicação em apoio à atitude de Ivete Sangalo. Foi o caso de Preta Gil, Psirico, Fernanda Gentil, Ticiane Pinheiro, Regina Casé, entre outros. Decerto, uma grande influenciadora dando sua opinião.

Até o momento, sobretudo em cerca de duas horas, ela recebeu mais de 150 mil curtidas. Certamente, isso é acima da média.

HojeTemLive.com.br




Ranking