O MasterChef Brasil estreia sua 7ª temporada na próxima terça-feira (14). Dessa vez, o reality show contará com a participação de famosos por meio de vídeo. Ivete Sangalo, Thiaguinho, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Dilsinho, Péricles, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitória, Luisa Sonza, Leo Santana e Nando Reis são alguns nomes já divulgados.
Nesta terça-feira (07), a Band realizou uma coletiva virtual, onde os apresentadores Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão falaram sobre as gravações durante a pandemia do coronavírus.
A principal mudança no formato do programa é o fato de não haver uma sequência ao longo de toda a temporada: cada episódio terá oito participantes diferentes e um vencedor.
“A gente não vai ter um supercampeão. Vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo”, explicou Ana Paula Padrão.
A apresentadora destacou ainda outras mudanças em momentos tradicionais do programa: “Não teremos provas em dupla por conta do isolamento social. As provas são todas individuais, então não dá para fazer aliados. Ninguém vai para o Mezanino”, disse.
Como prêmio, além do troféu, o vencedor da noite levará para casa o valor de R$ 5 mil, além de diversos brindes dos patrocinadores do programa. Uma instituição beneficente previamente selecionada também receberá R$ 5 mil.
Convidados especiais do MasterChef 2020
Outra novidade é que o MasterChef terá a participação de famosos que já se mostraram fãs do programa em outras edições.
Os artistas participarão por meio de vídeos e conversas online, onde farão pedidos aos participantes.
Por causa da pandemia, a ideia é que as receitas sejam mais caseiras. “Será a edição que mais se aproxima da realidade do Brasil. Com pratos feitos com insumos que a maioria das pessoas têm em casa para cozinhar”, ressaltou Ana Paula Padrão.
Gravações suspensar por causa do coronavírus
Com cinco episódios gravados, o MasterChef teve que interromper os trabalhos, na semana passada, depois que dois membros da equipe do programa foram diagnosticados com Covid-19.
Os dois infectados foram isolados do restante do staff. A Band e a Endemol Shine Brasil, dona da franquia, suspenderam as gravações de quinta-feira (02) e sexta-feira (03). Os trabalhos foram retormados na segunda-feira (06).