Figura cativa em eventos voltados para a comunidade LGBTQIAPN+, Ivete Sangalo falou sobre os direitos da comunidade em nova entrevista e revelou que constantemente conversa com seus filhos, Marcelo, Marina e Helena, sobre o assunto. Para ela, que se considera uma aliada do grupo, defender os direitos da comunidade é também defender o “direito de amar e viver”.
LEIA MAIS
- Ivete Sangalo revela “medo” de perder dançarino para Beyoncé; veja o vídeo
- “Energia de Gostosa”: Ivete Sangalo recebe certificado de platina
- Amazônia Para Sempre: Ivete Sangalo entra para o time de artistas do evento
- Exclusivo: João Gomes revela que tem parceria com Ivete Sangalo a caminho!

(Foto: Leo Franco / AgNews)
Não há dúvidas que Ivete Sangalo é uma das artistas mais queridas do público LGBTQIAPN+. A cantora baiana está sempre presente nos line-ups de diversos eventos voltados para o grupo, além do seu bloco de carnaval em Salvador, o Coruja, ser majoritariamente consumido por membros da comunidade, em especial homens gays.
Em uma nova entrevista ao portal iBahia, Ivete falou sobre os direitos da comunidade e frisou a importância de tratar sobre o assunto com todas as pessoas, inclusive seus três filhos.
“Me sinto responsável por proteger a liberdade de viver. Eu sempre falo isso com os meus filhos. Eles perguntam: ‘mãe, como funciona?’ E eu digo: você acha que alguém tem o direito de proibir eu amar seu pai? Eles falam não. Porque diretamente atinge eles no coração. Então [digo] transfiram isso para todas as pessoas. O direito de amar e de viver o que elas são, de fato,” disse.
Ivete continuou falando sobre seu laço com o público LGBTQIAPN+: “Eu procuro me aproximar de forma empática e de forma inteligente, consciente da minha existência. Não posso ser uma pessoa alheia, ignorante e superficial, senão não vale a pena.”

Veja os vídeos! Foto: Rafa Mattei
Na mesma entrevista ao iBahia, Ivete Sangalo ainda foi questionada sobre a possibilidade de perder contratos por conta de sua ligação com a comunidade. A resposta foi enfática: “Eu não sei se a minha presença já não é permissiva mesmo. Por uma postura de vida, isso não é permitido na minha vida.”
Ivete Sangalo revela “medo” de perder dançarino para Beyoncé; veja o vídeo
Vários fãs brasileiros estão brilhando nos shows da “COWBOY CARTER TOUR”, de Beyoncé, que acabou de passar pela Inglaterra. Um deles é Lucas Souza, que trabalha como dançarino e coreógrafo de Ivete Sangalo. Nesta semana, a cantora baiana postou nas redes sociais um vídeo em que comenta a ida do dançarino a Londres para ver o show da estrela pop norte-americana e dispara: “Qual é o meu medo? Que ela veja ele dançando na plateia, despretensiosamente, e se apaixone por ele”.
“Eu sou muito fã de Beyoncé, agora Lucas é apaixonado… Lucas Souza, meu bailarino. Acabei de ver um vídeo dele maravilhoso, ele todo ‘COWBOY CARTER’, chiquérrimo”, disse Ivete, antes de brincar com o medo de perder o bailarino para a voz de “Sweet Dreams”.
Em seu discurso, porém, Veveta volta atrás. “Mas qual seria a minha alegria? Vê-lo dançando com ela. Já pensou que coisa linda? Porque ele é pra mim um dos maiores do mundo”, disse ela, rasgando elogios ao coreógrafo.
“Meu medo é que ela veja ele dançando na plateia e se apaixone por ele.”
A Ivete falando do dançarino dela que esteve ontem no show da Beyoncé. #CowboyCarterTour
— Beyoncé Brasil (@beyoncebrasil) June 11, 2025
