Foto: reprodução/ globoplay
in ,

Ivete Sangalo explica a dinâmica do “The Masked Singer Brasil”

Programa apresentado pela cantora estreia em agosto na TV Globo

“Estou amando essa ideia. Tem música, tem mistério, tem diversão, tem alegria. A gente está precisando de um pouco de alegria dentro das nossas casas”, disse Ivete Sangalo em entrevista ao ‘Fantástico’, exibida neste domingo (30/05). A cantora falava sobre o Masked Singer Brasil, programa que será comandado por ela na TV Globo.

“A ideia do programa, por isso que ele é um grande sucesso, é misturar a expectativa, torcida, música e entretenimento. Eu quero ser uma condutora de alegria, quero ser uma condutora de otimismo dentro desse cenário da música”, explicou a cantora a repórter Renata Ceribelli.

O programa

A atração estreia em agosto na grade da emissora carioca e é uma coprodução com a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Universal Music Brasil e a Iessi Music Entertainment.

O formato do programa, criado na Coréia do Sul, já foi exportado para 40 países. Nele, um cantor(a) ou personalidade da mídia compete utilizando máscaras e fantasias que impedem que o público, os jurados e os outros competidores saibam a sua identidade, revelada somente quando o participante é eliminado.

“O propósito do programa é fazer uma festa. Vai ter música, bons arranjos, grandes escolhas de repertórios, artistas diversos envolvidos numa fantasia linda. Isso tudo enche nossos olhos e corações. Então, acho que é um programa completo”, disse Ivete ao Fantástico.

Os jurados votarão em suas apresentações favoritas enquanto tentam descobrir quem são os participantes. A cada semana, o concorrente menos votado deixará a competição. O formato foi o mais vendido de 2019 e levou a Fox à liderança de audiência nos EUA.  O programa também venceu a categoria de melhor Figurino do Emmy Award 2020 pelo trabalho de Marina Toybina no formato americano.

Ivete também será surpreendida

“A gente ama assistir ao belo, ao diferente, ao curioso e a gente fica envolvido nisso. São 12 participantes, 9 episódios”, disse a cantora. Os competidores não necessariamente serão cantores, mas personalidades conhecidas.

Foto: reprodução/globoplay

Ivete contou que pediu para não saber quem são os participantes fantasiados. “A gente vai ter muitas surpresas e o que o público estiver sentindo, eu quero sentir também”, disse a cantora. “Eu não quero saber. Acho que se eu estiver inteira no segredo, eu vou conseguir compartilhar com as pessoas sentimentos muito semelhantes. Nada mais puro e honesto do que essa espontaneidade”, completou.

O formato

O programa é formado por uma série de celebridades misteriosas que cantam por trás de fantasias, escondendo suas identidades. O interessante é que as pessoas não sabem quem são, mas ficam tentando descobrir as reais identidades. Aliás, esse também é o objetivo dos jurados, que além de comentar as performances, ficam sempre dando seus palpites. Dicas são dadas para que essa missão seja mais fácil.

Reality show da Ivete Sangalo
Foto: Divulgação

A cada episódio, os competidores batalham em confronto direto, nas quais cada um cantará uma música de sua escolha em sua voz real – quando falam, a voz é alterada. Os jurados e o público, então, votarão e um deles será escolhido como vencedor e estará seguro. O outro entra em risco de eliminação.

Assim que os perdedores são definidos, uma outra votação será aberta para definir quem vai sair. Assim que for eliminado, o participante tira a fantasia e revela sua real identidade.

Os participantes são apresentados pelos nomes de suas fantasias e não pelos nomes reais. É claro, senão iria estragar tudo!

Participam cantores, mas também esportistas, atores, comediantes e personalidades da mídia – mas tem que ter gogó. O vencedor é definido por voto popular. É claro, nem sempre a melhor voz ganha. O carisma conta muito.

O que rolou na versão dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o apresentador é Nick Cannon e os jurados são Ken Jeong, Jenny McCarthy Wahlberg, Nicole Scherzinger e Robin Thicke. Ivete Sangalo será a apresentadora no Brasil. O formato foi comprado pela Endemol e ainda não se sabe em qual emissora ou plataforma de streaming será exibida.

Ainda nos Estados Unidos, já participaram nomes muito conhecidos como La Toya Jackson, Raven-Symoné, Kelly Osbourne, Michelle Williams, Seal, Chris Daughtry, Lil Wayne, Bella Thorne, Jesse McCartney, Wendy Williams, Tori Kelly, Nick Carter, entre outros. Por enquanto, os quatro vencedores foram T-Pain (rapper), Wayne Brady (ator), Kandi Burruss (atriz) e LeAnn Rimes (cantora) – Ela está no vídeo acima.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Morre o sambista Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos

TXT aposta no pop-rock com estética emo em novo clipe