in , ,

Ivete Sangalo reflete sobre etarismo: “Ter 51 anos e ter esse pique”

Cantora compara o tabu da idade entre as mulheres de hoje e as dos anos 70

No podcast de Mano Brown, cantora também falou sobre carreira, processo criativo de suas músicas, shows e mais. Foto: Instagram/@ivetesangalo

Atualmente, Ivete Sangalo celebra seus 30 anos de carreira, mas, não faz muito tempo que ela celebrava também seus 50 anos de vida. A artista é a convidada do episódio desta quinta-feira (20) do podcast “Mano a Mano”, do rapper Mano Brown, ocasião em que discorreu sobre diversos assuntos. Ivete, hoje aos 51 anos, chamou atenção ao refletir sobre como encara a questão do etarismo: “Eu não sinto a idade como um fator depreciativo. Sinto a idade como uma potência, tipo: ‘Eu estou viva!'”, declarou a voz de “Cria da Ivete”.

Foto: Spotify

LEIA MAIS:

“Eu penso que uma das coisas que eu conquistei como mulher foi me desprender dessa idade que foi colocada em nós como uma coisa difícil. Eu acho incrível ter 51 anos e ter esse pique”, revelou a cantora baiana, que disse, ainda, que não tem onde dissipar tanta energia que carrega consigo.

Ivete ainda foi convidada por Mano Brown a repensar a questão do etarismo traçando um paralelo entre a geração de hoje e a de mulheres dos anos 70. “É porque nos anos 70 existia essa opressão […]. 50 [anos de idade] nos anos 70 talvez as mulheres tivessem o fogo no f*rico, mas eram contidas, tolhidas e comprometidas por conta disso”, disse ela.

Na web, vários internautas brincaram com o fato de que querem chegar aos 51 anos com a mesma disposição da cantora. “Também acho incrível eu ter 28 e não ter pique algum”, comentou uma. “Eu também acho super incrível, porque eu com 34 não consigo ficar em pé meia hora que já quero tomar um Dorflex”, disse uma outra. “50 são os novos 30!”, apontou um terceiro.

Ouça o episódio na íntegra:

LEIA MAIS:

Ivete Sangalo prepara turnê para celebrar os 30 anos de carreira

Ivete Sangalo prepara turnê para celebrar os 30 anos de carreira
Ivete Sangalo fará turnê para comemorar os 30 anos de carreira. (Foto: Instagram/@ivetesangalo)

Os 30 anos de carreira da Ivete Sangalo serão celebrados com um projeto especial. A cantora deu mais detalhes sobre os planos que contam com uma parceria com a plataforma de vídeos TikTok. Além de conteúdos especiais, a artista se prepara para viajar o país com uma turnê comemorativa.

Junto com o TikTok, a cantora lançará o “Ivete 3.0“, projeto que celebrará os seus 30 anos de carreira. Para isso, o público poderá acompanhar uma série de conteúdos especiais que serão disponibilizados no segundo semestre do ano.

O projeto contará com um podcast e conteúdos especiais sobre figurinos emblemáticos da carreira. Além disso, os fãs de Ivete poderão assistir uma websérie e ainda ficar por dentro de algumas curiosidades da cantora.

Tudo deve ser disponibilizado no TikTok, onde a artista possui mais de 2.3 milhões de seguidores e conta com cerca de 7.8 milhões de curtidas. Há, também, a previsão de um clipe gravado exclusivamente para a rede social.

“Eu posso falar, com a experiência de carreira que eu tenho, que o que mais movimenta o nosso sucesso é o que a gente acredita que ele seja. Dentro de mim, o meu sucesso é essa grande satisfação que eu tenho no encontro com o público. Isso nunca mudou”, desabafou.

Durante o evento, Ivete Sangalo ainda anunciou que entrará em turnê para celebrar o momento especial da carreira. O show de estreia, segundo ela, acontecerá em dezembro. No entanto, a cantora não deu maiores insformações sobre a novidade ou o local da primeira apresentação.

Os fãs esperam que a turnê resulte em uma nova gravação da cantora, que já é conhecida por ter momentos especiais eternizados como DVDs. Além disso, existem rumores de que Ivete Sangalo possa viajar o Brasil fazendo shows em grandes espaços. Esses, inclusive, seriam abertos ao público. Isso, no entanto, ainda não foi confimado pela equipe da cantora.