Ivete Sangalo Carnaval
Foto: Divulgação
in ,

Ivete Sangalo em 2020: Veja retrospectiva de lançamentos da cantora!

Mais do mesmo? Não mesmo!

O ano de 2020 foi completamente atípico, mas quem disse que isso foi capaz de parar Ivete Sangalo? Pelo contrário! Durante os últimos 12 meses, ela lançou uma grande variedade de músicas. Mais do mesmo? Não mesmo! A cantora apostou em diferentes estilos e parcerias variadas. Vamos relembrar e fazer uma retrospectiva de tudo o que ela lançou este ano?

Ivete Sangalo singles 2020
Foto: Divulgação

“Pulando na Pipoca” (com Ludmilla)

No começo de 2020, ainda não havia pandemia de Covid-19 e o carnaval estava de pé. É claro que muitos artistas se prepararam para essa grande festa brasileira e lançaram músicas temáticas. Foi o caso de Ludmilla, que fez um verdadeiro carnaval dentro de um supermercado para o clipe de “Pulando na Pipoca“, cantando com a diva Ivete Sangalo.

“O Mundo Vai”

A rainha do Carnaval não poderia passar a festa sem seu lançamento totalmente pensado para a folia, não é mesmo? Aí veio “O Mundo Vai“. A letra exalta o Carnaval de Salvador, que atrai pessoas do mundo todo para curtir. O clipe segue a mesma vibe, bem festivo.

O Mundo Vai” ganhou uma série de prêmios de “música do carnaval“, merecidamente.

“Localizei”

A música foi o lançamento perfeito para o dia dos namorados! “Localizei” ganhou um clipe super quente e romântico. No vídeo, há uma compilação intensa com casais famosos se beijando… Beijando muito! Nas imagens, aparecem Angélica e Luciano Huck, Sandy e Lucas Lima, Ludmilla e Brunna Golçaves, Lulu Santos e Clebson Teixeira, Di Ferrero e Isabeli Fontana, só pra citar alguns nomes! Ah, ela também não poderia deixar de beijar o maridão, Daniel Cady, algo que já é visto na capa do single. Todos fofos!

“Coisa Linda” (com Whindersson Nunes)

Uma parceria com Whindersson Nunes pode até ser inusitada, já que ele é mais conhecido como humorista do que como cantor. No entanto, ele tem uma ótima voz e deu química com Ivete Sangalo em “Coisa Linda“. Com clima bem pra cima, a música fala sobre amor. O clipe já em clima de quarentena, gravado à distância.

“Pra Vida Inteira” (com Silva)

A parceria de Ivete Sangalo e Silva em “Pra Vida Inteira” ousou misturando samba e reggae. A canção foi composta pelo irmão do cantor, Lucas Silva, que fez a letra e melodia. Os versos falam de uma paixão que começou no Carnaval, mas promete ser para vida inteira. Isso fica evidente no trecho do refrão que diz: “Amor, vem comigo pra além do suado tambor / Quando o bloco acabar, eu só quero que seja eu e você / A vida inteira”.

“Na Janela” (com Vitão)

Teve Ivete Sangalo e Vitão! “Na Janela” é “swingada” desde o início e logo após os primeiros acordes já escutamos a voz de Vitão em melisma. “Minha mãe sempre me falou / filha cuidado com tanto jogo de amor / que essa vida é nada fácil” são os primeiros versos de Ivete, que, honestamente, consegue cantar o que ela quiser. Vitão chega logo depois da estrofe inicial com uma ponte deliciosa de se ouvir e bem marcante, como avisei lá em cima no terceiro parágrafo desse texto. “Longe de você / talvez possa ser / bom pra se esquecer / nada que um banho de mar não apague.” Em termos de comparação, essa parceria poderia ter entrado no DVD “Acústico” da Ivete, do ladinho de “Seus Planos”, ela combina super bem com a atmosfera registrada ali.

“Me Liga” (com Jão)

Ivete Sangalo está por dentro dos destaques da nova geração e cantou com Jão!

Acompanhada de um violão, “Me Liga” começa com a voz aveludada de Ivete Sangalo nos versos “Pode deixar / pode confiar / se eu não te tenho / não quero mais ninguém” e instantaneamente lembramos de suas baladas de maior sucesso, que ela fez e faz com maestria. A história é de saudade, desencontro, um casal que se separa quando um dos amantes viaja para a “cidade grande”. O refrão é fácil: “Queria te telefonar / quem sabe te fazer lembrar / de quando a gente era um do outro / então me liga.”

É uma clássica composição de Jão, sem tirar nem pôr, já que ele é aquele artista que se permite ser cru, explícito com seus sentimentos, e essa música é mais uma delas. Depois dos versos solo de Jão, a voz dele e de Ivete se sobrepõem no final do segundo refrão, nos levando até o último refrão onde eles dividem os versos até o final.

“Lovezinho” (com Pabllo Vittar)

Apesar de não ter sido trabalhado como single, “Lovezinho“, com Pabllo Vittar, é destaque no repertório. A música faz parte do álbum “111”, álbum da drag queen de maior sucesso do mundo.

A música mistura estilos bem brasileiros e tem uma pegada divertida! Foi destaque no Spotify, estreando em 21º lugar entre as mais ouvidas do Brasil.

Aglomeração a 2 (Com Gabriel O Pensador)

Que Dupla! Como o próprio título promete, o tema de é bem da quarentena, mas de forma leve. É uma mistura de rap com xote que fala de duas pessoas que querem se “aglomerar”, só entre eles!

Dura na Queda

Com clipe filmado na Praia do Forte, na Bahia, pela primeira vez, Ivete assume a direção do projeto “Dura na Queda“, que foi totalmente concebido durante a pandemia. “Dura Na Queda” é uma composição de Diogo e Rodrigo Melim, do grupo Melim. Não é a primeira vez que Ivete opta por uma canção dos irmãos, visto que ela gravou em 2016 “Zero a Dez”, parceria com Luan Santana, registrada no Acústico Ivete Sangalo.

Mulheres Não Têm Que Chorar (com Emicida)

A faixa com Emicida, que ganhou um videoclipe mostrando diferentes mulheres em cenas de seus cotidianos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, é uma verdadeira celebração à todas as mulheres e sua luta, garra e perseverança, mesmo em um mundo extremamente machista e misógino.

“Não Pode Parar” (com MC Zaac)

O último lançamento foi “Não Pode Parar“, com MC Zaac. A música mistura funk com tambor da Bahia!

Ivete Sangalo está animada: “Gravar com Isaac foi sensacional, o processo de composição também…ele é um talento, me sinto muito bem cantando com ele, uma música pra cima, gosto de tudo dessa música, letra, ritmo, clipe!!! Tô muito empolgada”.

MC Zaac também não esconde sua animação em colaborar com Ivete: “Não existem palavras para expressar o quanto estou feliz e grato por participar desta canção com Ivete. Ela é uma grande artista que sempre admirei muito, sempre tive muito carinho e poder trabalhar com ela, é um sonho realizado. Tenho certeza que o público vai amar o clipe, que gravamos com tanto amor, e dançar muito ao som de ‘Não Pode Parar’.”

Escrito por Caian Nunes

Swae Lee nude

Nude! Rapper Swae Lee mostra demais no Instagram

Henrique Casttro se inspirou em uma advogada para compor “Liberdade Provisória”, hit de Henrique e Juliano