Foto: reprodução/ @ivetesangalo Instagram
in ,

Ivete Sangalo critica chacina e falta de vacinas ao falar de Paulo Gustavo

Ivete Sangalo apresentou, neste dia das mães, uma live especial transmitida em seu canal no YouTube. Durante o evento virtual, a cantora não só apresentou um vasto repertório como também fez críticas a maneira como o país vêm sendo conduzido, citando a falta de vacinas e chacinas, como a que ocorreu em Jacarézinho, no Rio de Janeiro, nesta semana, deixando 28 pessoas mortas.

Foto: reprodução/ YouTube Instagram

 

Inicialmente, a artista homenageou o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. “Essa semana eu perdi um amigo muito especial muito querido. Eu amo muito Paulo Gustavo. Perdemos a presença dele. Ele fez a gente muito feliz, ele levou alegria para os nossos dias, mas o maior propósito foi aproximar uma nação inteira em um sentimento que invade a casa de muitos de nós, a dor da perda”, disse Ivete emocionada.

Em seguida, desabafou:

Não se pode pensar nos filhos de alguém como número, isso não dá, é muita falta de respeito. A pátria mãe Brasil perde muitos filhos em descasos, em chacinas e sem vacinas. Eu me pergunto o que poderia ser mais impactante do que milhares de vidas perdidas. Quanto mais de tudo isso vai precisar acontecer para que haja gestos de responsabilidade e empatia? De uma vez por todas, não é favor, é direito de cada um de nós. Eu acredito no Brasil que aplaude e ri fervorosamente com seu ídolo Paulo Gustavo, eu acredito num Brasil da arte, da cultura, do esporte, do trabalho e do progresso. Eu acredito em um país da maior floresta tropical do mundo. E eu acredito, acima de tudo, em um país de gente decente e inteligente”, disse a cantora. 

Confira:

Sangalo dedicou “Emoções”, de Roberto Carlos, ao amigo Paulo Gustavo e sua mãe, Déa.

Repertório

Para homenagear o Dia das Mães, Ivete investiu em um setlist misto, com músicas de seu próprio repertório e covers. Canções como “Eva”, “Chupa Toda”, “Mainha Gosta Assim” e “Tá solteira, mas não tá sozinha” dividiram espeço com músicas de Roberto Carlos e Jorge Vercilo. Confira o setlist completo:

Escrito por Douglas Françoza

Gusttavo Lima lamenta saudade da mãe: “ferida que não sara”

CNCO anuncia saída de Joel Pimentel