Faltando apenas uma semana para o carnaval, Salvador, que abriga a maior festa da temporada, continua a sofrer com um clima de insegurança por causa da greve parcial da Polícia Militar no estado da Bahia. Vários eventos pré-carnaval foram cancelados, incluindo o “Cerveja & Cia Folia” liderado por Ivete Sangalo.
O evento, que além da cantora teria Gusttavo Lima e Psirico entre as atrações, deveria ter acontecido no último dia 4. Por conta do clima tenso e a preocupação com a segurança dos foliões, o festival chegou a ser adiado porém na tarde desta quarta, 8, a produção anunciou que este ano não haverá “Cerveja & Cia Folia”. “Devido à continuidade da greve, e com a proximidade do Carnaval, ficou cada vez mais difícil encontrar uma data em que fosse possível que as quatro atrações contratadas se apresentassem, e o evento precisou ser cancelado”, afirma o comunicado, que também garante que o valor do ingresso será devolvido.
Enquanto isso, os preparativos para o Carnaval de Salvador seguem a todo o vapor. “Com ou sem greve haverá a festa.”, foi revelado numa reunião entre representates do governo do estado com entidades carnavalescas, blocos Afro, Afoxé, Associações de Taxistas, Bares e Restaurantes, representantes de camarotes e o Convention Birô (responsável pela demanda do trade turístico).