in

It’s On: Wanessa, o momento

O Momento

http://162.144.206.181/~popline/wp-content/uploads/2010/09/DSC05302-.jpgJá reparou como a grande maioria das estrelas pop são pequenas!? Poderia citar milhares de baixinhas, mas hoje é a vez de Wanessa no “It’s On”.

Aliás, é impossível mencionar Wanessa sem mencionar alguns fatos de sua carreira – que pasmem, já chegou aos 10 anos, mesmo que você não tenha percebido o tempo passar. É interessante olhar para trás e lembrar que ela já foi chamada de ‘menina-problema’ da música nacional. Nunca teve medo de expor suas opiniões; a cada entrevista era uma bomba, um prato cheio para a mídia explorar.

Aí então, lembrei de mim aos 11 anos de idade. Quando eu tinha comprado ingresso para ver Wanessa no extinto Olympia em São Paulo. Naquela semana ela declarou para uma revista que não era mais virgem. Ameaçaram reclassificar a faixa etária permitida para o show. Claro que isso não aconteceu.

Todos esses anos se passaram e Wanessa cresceu – na forma literal da palavra. Mesmo que a tecnologia tenha evoluído e acrescentado à sua performance, – grandes LED’s ornamentavam todo o entorno do palco – ainda há a essência daquela garota atrevida e destemida. Ainda que pequenina, domina o palco como uma gigante.

Não deixou de fora nenhuma das músicas antigas que você cantarola durante um dia nostálgico. Além das obrigatórias, Wanessa nos brindou com ótimos covers de Britney Spears, Madonna, Miley Cyrus, Rihanna e Bruno Mars. E Madonna diria que ela aprendeu bem a lição de casa ao convidar um coral para cantar. O auge da noite ficou por conta da inserção de suas novas músicas dance, totalmente em inglês.

Na entrada, todos receberam o music ticket, uma forma nova de incentivar o download legal de músicas. No cartão – que futuramente será comercializado por apenas R$5 – há uma senha que dá direito a quatro inéditas.

Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, conversamos por alguns minutos. Contei que simplesmente adoro aquele figurino das antigas que tinha uma capa preta, botas e uma gargantilha de rosa. Perguntei se havia intenção de registrar este show em DVD e ela me confessou ser um desejo para o próximo ano.

– “Worth it” já tocou na rádio hoje, Wanessa!

– Mesmo!?!? Não sabia!

Com uma grande simpatia e domínio de seu habitat natural, o palco, Wanessa vai numa nova direção, novamente. Não subestime a pequenina, que no passado expôs sua vida particular, mas hoje está tranqüila e discreta – o que não quer dizer que está menos provocante.

Wanessa está sem medo de se atrever novamente. É o seu momento de conquistar as pistas e assumir de uma vez por todas o trono do pop brasileiro.

Escrito por Redação POPLine

22 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VMA 2010: Premiação é marcada pelos encontros. Veja fotos!

Nadine Coyle diz aos amigos que saiu do Girls Aloud