O single parece ser o que causou menor efeito no público, se comparado ao estrondoso sucesso de “Bad Romance” – também desta fase ‘monstro’ da cantora. A performance no American Idol de “Alejandro” não empolgou e causou algumas rusgas entre as partes. A espera pelo videoclipe gerou buzz entre os fãs na internet que depois de algumas remarcações, finalmente foi liberado.
Sua luz nunca esteve tão opaca. O público não amou, demonstrou quase um desinteresse, não fosse por sua recente brilhante carreira que a sustenta. “Alejandro” não é nenhum “(Eh Eh) Nothing Else I Can Say”, mas também não trouxe êxtase. Mas de quem é a culpa? Eu já tenho o eleito. O multi-talentoso Steven Klein, amigo de Madonna e responsável pela direção e criação do vídeo de GaGa. E eu provo a teoria.
O clima militar presente no vídeo também é uma reinvenção da turnê citada anteriormente; mais precisamente do segundo bloco do show. Isso sem falar no crucifixo tão ‘madônnico’ e a fotografia ‘vogueana’. Ah! E sem querer colocar a Janet Jackson neste embolado, porque eu também vi “Rythm Nation” ali. Enquanto isso, fãs de Lady GaGa e Madonna se pegam em milhares de fóruns pela internet. Acusações de plágio e todas as briguinhas banais que você já leu. Até Jesus falou sobre isso. O Luz, claro.
A GaGa tem lá sua culpa porque aprovou o projeto, concordou com o apresentado. Mas convenhamos, culpa mesmo tem o diretor, que de maneira irresponsável ou ingênua, apostou na memória curta do público. Será que ele sabe que a ReInvention Tour não foi oficialmente lançada em DVD, mas nós temos a internet, o youtube e algo mágico chamado download? Googleie aí “X-Static Process”!
Klein se escondeu atrás de algo maior, Lady GaGa. O maior nome do momento no pop, a mulher que daqui a alguns anos possa se tornar um ícone. Ele está bem protegido pelas costas largas de Stefanie, mas olha, nós vimos viu!? O que você fez é feio, Stefano!
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