Chegamos à segunda parte! Estes são os filmes para descobrir enquanto esperamos por “Burlesque”.
Prontos? Vamos lá!
Ray
Jamie Foxx é Ray Charles, famoso e importante intérprete da música americana. Seus problemas com drogas e sua deficiência visual são detalhadas no longa. Uma cinebiografia com música de bom gosto e Jamie na sua melhor atuação.
Funny Girl
Barbra Streisand, que já tinha interpretado Fanny no palco da Broadway, imortalizou no cinema a personagem que torna-se uma grande estrela e enfrenta problemas no casamento simultaneamente. Os números são um deleite para os ouvidos do espectador. Se você se interessar por outros filmes de Miss Streisand, procure por “Hello, Dolly!”
Dreamgirls
“The Supremes” foi uma banda feminina de enorme sucesso nos anos 60. O filme faz referência à este grupo da famosa gravadora Motown, que revelou Diana Ross. Na versão cinematográfica, Beyoncè Knowles, Jamie Foxx e Jennifer Hudson dão o brilho à história.
Selena
Jennifer Lopez é Selena Quintanilla, uma cantora de origem latina de suma importância para a música. Aos 23 anos, quando vivia o auge de sua carreira, foi covardemente assassinada por sua agente. Lopez parece ter nascido para o papel; não faltam drama e música.
Do fundo do baú:
Os popstars de um tempo distante…
Os homens preferem as loiras
Marilyn Monroe pode ser mais conhecida por sua figura, mas ninguém pode negar que a garota podia cantar e atuar com propriedade. Este é um dos seus mais famosos filmes, que inclusive, inspirou Madonna em seu videoclipe “Material Girl”. A película conta as aventuras de duas amigas: a loira que quer casar-se com um milionário e a morena que prefere homens atléticos. Divertido e sempre atual!
Cantando na Chuva
Gene Kelly cantava e dançava como ninguém. Quem nunca o imitou na chuva? Típico musical hollywoodiano. O tempo não lhe fez mal, muito pelo contrário, ainda é um dos mais aclamados do gênero.
Ama-me com ternura
O Rei do Rock estreou em “Ama-me com ternura” na telona. Ele mal sabia como se preparar para interpretar Clint Reno. A curiosidade fica por conta dos cabelos de Elvis, que era loiro natural e passou a pintá-los de preto no decorrer de sua carreira. O número de “Love Me Tender” é o ponto alto do filme.
Bonequinha de Luxo
Não é necessariamente um musical, pois Audrey Hepburn canta apenas “Moon River” no filme. Ainda assim seria um crime deixá-lo de fora! A história baseada no romance de Truman Capote continua encantando gerações.
O Mágico de Oz
Judy Garland é Dorothy, uma doce menina que embarca numa aventura colorida em direção à Oz. Faz alguns amigos no caminho e aprende lições para a vida. Musical para todas as idades.
Curiosidade: Judy Garland é mãe de Liza Minnelli, fruto de seu relacionamento com o diretor Vicente Minnelli.
BÔNUS:
Johnny & June
Um excelente filme sobre o casal Johnny Cash e June Carter. As canções foram interpretadas pelos atores protagonistas, Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon. O longa-metragem dá ênfase ao apoio de June ao cantor durante seus altos e baixos.