O IRONTOM entregou tudo como ato de abertura dos shows do Red Hot Chili Peppers no Brasil e o Portal ROCKline bateu um papo com a banda formada na Califórnia, em 2012. O trio falou sobre os bastidores da turnê, recepção dos brasileiros e planos para 2024. Spoiler: teve música inédita em uma das apresentações do BR. Confira a entrevista no fim da matéria!
LEIA MAIS:
> O pior álbum do Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
> Vocalista do The Darkness alfineta John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers: “Superestimado”
> Red Hot Chili Peppers distribui vinis do novo álbum por Los Angeles
A banda contou que o convite para abrir os shows do Red Hot Chili Peppers na Costa Rica, no Brasil, no Chile e na Argentina veio de John Frusciante. O vocalista Harry Hayes contou que passou a noite acordado. Além de Harry, o trio é formado por Dyllam Williams, na bateria, e Zach Irons, na guitarra.
Quem é fã de Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam pode ter reconhecido o sobrenome do músico. Sim, Zach é filho de Jack Irons, baterista da formação original dos Peppers e dos álbuns “No Code” e “Yield”, da banda liderada por Eddie Vedder.
O IRONTOM lançou este ano o álbum “GEL pt.1” que traz as faixas “Common Chaos” e “Narcissist”. A continuação do registro vai sair em 2024 e tem a música “Don’t Trust the Ice Cream Man”, tocada no show realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, e na Movistar Arena, em Santiago, no Chile, no dia 19 de novembro.
Sobre música brasileira, o guitarrista Zach Irons respondeu que é muito fã de Sepultura e o batera Dyl Williams pegou umas indicações de MPB, que inclui Chitãozinho e Xororó e Tim Maia.
O IRONTOM vai seguir na estrada com o Chili Peppers no ano que vem, que anunciou novos shows em 2024 nos Estados Unidos e Canadá. Agora é torcer para que a banda volte ao Brasil para shows solo!
Assista a entrevista completa: