Erik Menendez, o verdadeiro, não gostou nada de ver a série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”. Segundo o norte-americano condenado à prisão com seu irmão Lyle, o programa traz “representações desastrosas e caricatas” deles, baseadas em “calúnias desanimadoras”.
Leia mais:
- Ator de “Irmãos Menendez” visita assassino dos pais na prisão com Kim Kardashian
- Quem são os atores que fazem os Irmãos Menendez, assassinos dos pais?
- “Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” é tão boa quanto “Dahmer: Um Canibal Americano”?
Erik e Lyle foram mataram os pais em 1989 em Beverly Hills e foram condenados à prisão perpétua em 1996. Os dois alegam que sofriam abusos sexuais por parte do pai, José, o que foi confirmado por outros parentes. Erik e Lyle afirmam que mataram os pais com medo de José fazer isso antes. Recentemente, o ator Cooper Kosh, que faz o Erik na série, visitou Lyle Menendez na prisão.
O textão de Erik Menendez
As críticas de Erik à série da Netflix foram publicadas por sua esposa nas redes sociais. “Nas palavras do Erik: eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e representações, mas foi criada uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas espalhadas pela série. Só posso acreditar que foram feitas de propósito”, diz o texto.
“É com o coração pesado que digo que acredito que Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção. Murphy molda sua narrativa horrível por meio de representações vis e terríveis de Lyle e de mim. Calúnias desanimadoras. Obviamente, qualquer um que assistiu ao testemunho de Lyle, ou qualquer testemunho sobre Lyle, sabe que Murphy criou um personagem fictício”, reclama o assassino dos pais.
Para Erik, a série “Irmãos Menendez” deveria ser anunciada como ficção e, ainda assim, seria “chata, ridícula, sem imaginação e claramente escrita por roteiristas que talvez devessem ter escrito o diálogo profundo que aparece em filmes pornôs”. Ele reclama principalmente da maneira como a série teria “vilanizado” seu irmão, Lyle.