O caso dos Irmãos Menendez sofreu uma reviravolta nesta semana. Condenados à prisão perpétua em 1996, Erik e Lyle Menendez já podem sonhar com a liberdade. O promotor de Los Angeles George Gascón anunciou que o caso foi reaberto e eles ganharão uma nova sentença. Erik e Lyle estão potencialmente elegíveis para liberdade condicional imediata.
Leia mais:
- Série pode ganhar novos episódios para finalizar o caso
- Cooper Koch responde críticas à sugestão de incesto entre “Irmãos Menendez”
- Descubra como estão os Irmãos Menendez, assassinos dos pais, hoje em dia
- “Irmãos Menendez”: ator rebate críticas e diz que tem empatia por Erik
A Netflix lançou uma série de ‘true crime’ sobre a história dos Irmãos Menendez em setembro. Os dois assassinaram os pais José e Mary Louise em 1989, quando tinham 21 e 18 anos. Eles alegam que o pai abusava sexualmente deles desde a infância, o que não foi levado em consideração no julgamento de 1996.
Hoje em dia, sabe-se que José Menendez também abusou sexualmente do cantor Roy Rosselló, quando ele era adolescente e fazia parte do grupo Menudo. Isso pesou como um indício de que Erik e Lyle diziam a verdade. Familiares deles também acreditam nas acusações de estupro.
Liberdade condicional
A série da Netflix trouxe o caso de volta aos holofotes e, pela primeira vez em décadas, os Irmãos Menendez têm uma chance real de deixarem a prisão. O procurador George Gascón admitiu que o clamor popular, causado pelo programa, influenciou na revisão do caso.
Ele explicou, em coletiva de imprensa, que entrou com um pedido para que Erik e Lyle sejam sentenciados novamente, mas por homicídio culposo em vez de assassinato. Em vez de prisão perpétua, eles pegariam 50 anos de prisão. Mas, como tinham menos de 26 anos quando o crime foi cometido, já estariam elegíveis para liberdade condicional imediata.
Um dos Irmãos Menendez quer se mudar para Las Vegas
Os dois estão presos na mesma penitenciária na Califórnia. Mas Erik Menendez quer se mudar para Las Vegas com a esposa Tammi, segundo o site TMZ. Eles estão casados desde 1999 (quando ele já estava preso).
Já os planos de Lyle são desconhecidos. Ele se tornou um líder na penitenciária, lutando por reformas no pátio e outras melhorias que colaborem com a ressocialização dos detentos.