O sucesso da série da Netflix “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” fez com que a Justiça reabrisse o caso de Erik e Lyle Menendez. Pela primeira vez desde a condenação à prisão perpétua em 1996, os dois podem ter um novo julgamento e, quem sabe, serem soltos. Por isso, o criador da série, Ryan Murphy, avalia a possibilidade de escrever novos episódios.
“Quando estávamos escrevendo a série há dois anos, ninguém estava falando sobre os Irmãos Menendez. Nunca pensamos que alguém falaria novamente. Agora todos estão interessados nisso. Eu acho que todo mundo quer quer como essa história terminará, porque ela ainda não terminou”, Ryan falou ao site Variety.
Leia mais:
- “Irmãos Menendez”: ator se orgulha de não usar prótese peniana na cena do chuveiro
- “Irmãos Menendez”: criador da série solta o verbo contra assassinos
- Qual a relação entre os Irmãos Menendez e o Menudo?
- Descubra como estão os Irmãos Menendez, assassinos dos pais, hoje em dia
Segundo ele, novos episódios “estão sendo discutidos” com a Netflix. A ideia é expandir a temporada, dependendo do que aconteça com Erik e Lyle na vida real. Ryan Murphy torce para que eles sejam soltos, assim como o ator Cooper Koch, que faz o Erik na série.
Novas informações sobre o caso dos Irmãos Menendez
Recentemente, uma tia dos irmãos condenados veio a público defendê-los. “Eles não merecem nada disso. Eles foram usados e abusados, e isso parece não ter fim”, disse Joan VanderMolen, de 92 anos. Ela é irmã de Mary Louise, a Kitty, assassinada pelos próprios filhos.
Erik e Lyle foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato do pai e da mãe em 1996. Na época, o julgamento não considerou as alegações deles de que eram abusados sexualmente pelo pai desde a infância. Abusos sexuais de homens não eram compreendidos como hoje. Por isso, o advogado pede a revisão do caso.
A favor dos irmãos assassinos, há uma nova acusação contra o pai deles. O cantor Roy Rosselló, do Menudo, revelou que também foi abusado por José Menendez quando era adolescente. O abuso ocorreu na casa da família Menendez.