Na última quinta-feira (17), foram anunciados os vencedores da 23ª edição do Grammy Latino. Na lista de indicados, Marília Mendonça concorria na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto “Patroas 35%”, junto a Maiara e Maraísa, mas não levou a premiação. Apesar disso, João Gustavo, o irmão da cantora – que nos deixou há um ano – ressaltou que ela não estaria triste em perder e especulou o que ela faria caso ainda estivesse viva.
LEIA MAIS:
- Murilo Huff fala sobre criação do filho Léo sem Marília Mendonça
- Fãs homenageiam e relembram legado de Marília Mendonça após um ano de falecimento
- Famosos homenageiam Marília Mendonça após um ano de falecimento
O trio acabou perdendo para “Chitãozinho & Xororó Legado“, álbum de Chitãozinho & Xororó. Apesar disso, João fez questão de exaltar o trabalho da irmã com as gêmeas. “Maiara e Maraisa e Marília Mendonça vocês são incrivelmente FODAS, e isso é impossível apagar da HISTÓRIA da música brasileira“, escreveu.
Maiara e Maraisa e Marília Mendonça vocês são incrivelmente FODAS, e isso é impossível apagar da HISTÓRIA da música brasileira! ❤️
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) November 17, 2022
O irmão da cantora também apontou que Marília se divertiria na premiação – com ou sem a vitória. “E outra coisa, a Marília que eu conheci não iria pra lá pra ganhar prêmios p*rra nenhuma, ela ia pra tomar uma e se divertir“, brincou.
E ota coisa, a Marília que eu conheci não iria pra lá pra ganhar prêmios porra nenhuma, ela ia pra tomar uma e se divertir kkkkkkkkkkkkkk
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) November 17, 2022
LEIA MAIS:
- Maiara e Maraísa falam sobre Marília Mendonça: “Um século de saudade”
- No “É de Casa”, mãe de Marília Mendonça desabafa: “A dor não passa”
- Um ano sem Marília Mendonça: Confira estudo do Ecad sobre a artista
Um ano sem Marília Mendonça
Como definir a falta que Marília Mendonça faz? Seu esforço, determinação, criatividade e talento a transformaram em uma das maiores artistas da história da música brasileira. Mas não era só isso! Ela nos fez cantar, rir. Fez a gente ter orgulho de quem somos e a defender nossa identidade. E é nesse clima de saudade que o POPline preparou um especial em homenagem a memória da cantora, amiga e confidente que ela foi para todos nós!
Marília Mendonça nos deixou em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente fatal. O avião da artista saiu de Goiânia para Caratinga, no interior de Minas Gerais, quando a aeronave caiu ao se chocar com uma linha de transmissão a um minuto e meio do pouso.
Além dela, também morreram: o produtor Henrique Ribeiro, assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e do co-piloto Tarciso Pessoa Viana.