#Noticias

Irmão de Luciano Huck revela ter sido vítima de violência sexual

(Foto: Divulgação)

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.

Fernando Grostein, irmão mais novo de Luciano Huck, declarou em recente entrevista que foi vítima de abuso sexual na infância e também durante a vida adulta. O cineasta que contou que o primeiro episódio o fez mudar a forma como falava e até andava. “Passei a anular o meu modo de ser“, declarou.

(Foto: Arquivo Pessoal)

LEIA MAIS:

Fernando contou que a primeira violência aconteceu quando tinha 14 anos. “Durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino“, disse o diretor à Revista Piauí.

De acordo com o irmão de Luciano Huck, a sua sexualidade virou uma questão após uma reportagem da Globo. “Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de ‘florzinha’ na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada“, contou.

LEIA MAIS:

Fernando ainda citou outro episódio, que aconteceu quando ele já era adulto, mas não quis entrar em detalhes. “Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda“, declarou. A verdade é que o cineasta sofreu diversas violências, como a vez que foi forçado pelos amigos a transar com uma mulher para perder a virgindade, além de quando foi sequestrado por um garoto de programa quando ainda não falava abertamente sobre ser gay.

Atualmente Fernando Grostein utiliza seu trabalho de forma ativa para a comunidade LGBTQIA+. O cineasta, inclusive, está preparando um documentário chamado “Quebrando Mitos“, que mostra momentos da sua vida diante dos preconceitos ditos por Jair Bolsonaro (PL). “Eram tantos descalabros, que a primeira edição do documentário causou forte repulsa em quem viu“, detalhou.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

A poucos dias da chegada oficial do verão, Claudia Leitte conversou com o POPline no quadro Tá On sobre seu novo projeto, o Soul D’ Rua, verão...

#Noticias

Você já imaginou que os três maiores trabalhos de Lady Gaga entre 2024 e 2025 poderiam ter uma conexão? Pois bem! Segundo a própria cantora eles...

#Noticias

Pedro Sampaio encerrou o seus lançamentos de 2024 nesta semana, com a chegada de “Sequência Striptease”. A faixa, que é uma parceria com MC GW,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile