in ,

Anti-bolsonarista, irmão de Luciano Huck quer vê-lo ‘longe da política’

Fernando Grostein está lançando o documentário “Quebrando Mitos” e comentou sobre a aspiração presidencial do apresentador do “Domingão”

Anti-bolsonarista, irmão de Luciano Huck quer vê-lo 'longe da política'
(Foto: Instagram @grosteinandrade / Globo - Victor Pollak)

Luciano Huck descartou sua candidatura à presidência do Brasil para ocupar o lugar de Fausto Silva aos domingos na TV Globo. Para o irmão dele, Fernando Grostein, a decisão foi positiva. O diretor e criador do documentário “Quebrando Mitos”, que está disponível gratuitamente na Internet, disse ao POPline que não apoia a aspiração política do apresentador.

Anti-bolsonarista, irmão de Luciano Huck quer vê-lo 'longe da política'
(Foto: Rafa Levy)

LEIA MAIS:

Em 2021, Luciano Huck foi um dos nomes cotados para liderar a chamada terceira via nesta eleição. Na época, ele reiterou que continuaria no debate político mesmo sem seguir com a candidatura e não descartou disputar o cargo no futuro. De qualquer forma, o nome do apresentador vira e mexe está envolvido em temáticas relacionadas – o que para Fernando Grostein é algo que poderia ser evitado.

O diretor lançou recentemente o “Quebrando Mitos” com seu marido, o ator Fernando Siqueira. O documentário aponta as problemáticas envolvidas na ascensão de Jair Bolsonaro em pautas como homofobia, misoginia, racismo, meio ambiente e corrupção.

No filme, Fernando Grostein se coloca com um personagem, traçando sua própria história em paralelo à do atual presidente do Brasil. Questionado se o filme existiria caso Luciano Huck estivesse concorrendo ao cargo máximo do Executivo, disse:

“Vou repetir o que eu disse na entrevista para o Bial: ‘amo muito meu irmão’. Ele me criou como pai. Perdi meu pai aos 10 anos. Ele é uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheço e, especialmente por isso, quero ele perto da família e longe da política“.

Crítico do governo Bolsonaro, o diretor ainda opinou sobre as eleições de 2018 e defendeu que o político não venceu de maneira legítima. “Muita gente fala ‘ah, mas o Bolsonaro venceu de maneira legítima’. Não venceu. Mentir não é legítimo, fake news não é legítimo. Isso é trapaça. Não tem outro nome”, declarou.

A entrevista completa com Fernando Grostein já está disponível. A seguir, assista ao trailer de “Quebrando Mitos:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!