in ,

Irmã de Chico Buarque, Miúcha morre aos 81 anos; relembre a carreira da cantora!

Miúcha durante show em São Paulo em 2018. Divulgação: Van Campos/Fotoarena/Folhapress

Miúcha, cantora e compositora carioca, morreu no fim da tarde desta quinta-feira, (27), aos 81 anos em decorrência do tratamento de um câncer no pulmão. Segundo informações do jornal “O Globo”, a artista foi internada às pressas e teve uma parada respiratória. Miúcha é conhecida pela música “Pela Luz dos Olhos Teus”, tema da novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003 e também de canções como “Maninha” e “Minha Namorada”. O velório e o enterro devem acontecer nesta sexta, (28), no cemitério de São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Miúcha lançou 14 álbuns ao longo de sua carreira de mais de 40 anos.Ela é mãe da também cantora Bebel Gilberto, fruto de seu casamento com o músico João Gilberto e irmã de Chico Buarque.

Com o nome de registro: Heloísa Maria Buarque de Hollanda, a cantora de formou em História da Arte em Paris e iniciou a carreira artística em 1975, estreando no disco “The best of two worlds”, de João Gilberto e Stan Getz. Ainda naquele ano foi atração do Newport Jazz Festival, fez shows com Stan Getz e participou da faixa “Boto”, do LP “Urubu”, de Tom Jobim.

O último lançamento foi o DVD “Miúcha ao vivo no Paço Imperial”, de 2015

Escrito por Helena Marques

Rihanna homenageia fã que morreu no natal após batalha contra o câncer

Dançarina de Iggy Azalea desmaia durante performance no Maracanã