A Universal Music Group (UMG) firmou no início do mês (6) uma parceria estratégica com a Super Hi-Fi, uma empresa de programação baseada em inteligência artificial (IA) que oferece soluções de transição de músicas, narração e inserção de entrevistas de artistas para fornecedores de serviços de música.
As empresas trabalharão juntas para apresentar a tecnologia de IA da Super Hi-Fi aos parceiros da UMG em todo o mundo e para co-desenvolver novas formas de aprimorar e promover artistas e músicas da UMG.
A UMG assessorará e apoiará novas iniciativas de desenvolvimento de produtos e ajudará a Super Hi-Fi a atrair novos relacionamentos comerciais.
A Super Hi-Fi é uma empresa dedicada à criação de ferramentas de inteligência artificial para ajudar os serviços de música digital a oferecer novas experiências auditivas.
As tecnologias utilizadas buscam entender as nuances de uma música com a mesma profundidade que um DJ humano, segundo a empresa, transformando a audição de apenas música em emoção real.
A empresa busca criar um produto musical diferenciado – um serviço que se destaca e oferece momentos musicais para prender o público e mantê-los ouvindo.
Como Funciona
A solução baseada em nuvem da Super Hi-Fi baseada em IA conecta-se diretamente ao serviço de música, fornecendo instruções em tempo real sobre o posicionamento das músicas, o nível do volume e muito mais.
Cada transição é programada exclusivamente para esse par específico, seja de música para canção, de música para anúncio, de música para conteúdo ou qualquer outra combinação.
O Super Hi-Fi funciona quase instantaneamente, é altamente escalável e não interfere na sua arquitetura de entrega de músicas existente.
A PLATAFORMA Super Hi-Fi consiste em uma camada de serviços em nuvem, APIs e implementações de componentes / referência para os principais ambientes móveis e de desktop.
John Bolton, da Super Hi-Fi, disse: “O cenário da música digital está passando por mudanças drásticas, já que a tecnologia cria demanda por experiências musicais personalizadas em vários setores. Estamos entusiasmados por trabalhar com a UMG, líder global em inovação em toda a indústria da música, para promover este espaço.
“Com a mudança para alto-falantes inteligentes e experiências controladas por voz, surge uma experiência auditiva completamente anônima, sem interface visual e sem marca visual.
“As tecnologias com tecnologia AI da Super Hi-Fi criam experiências atraentes de áudio e qualidade de produção, sendo que ambas são necessidades críticas para que os provedores de experiência musical se mantenham competitivos”, diz.
Michael Nash, Vice-Presidente Executivo de Estratégia Digital da UMG, acrescentou: “A Universal Music está constantemente focada em alavancar a tecnologia para proporcionar novas experiências aos fãs de música em todo o mundo.
“Estamos entusiasmados com o tipo de aprimoramentos de áudio in-stream possibilitados pelo Super Hi-Fi, que podem ajudar os artistas a aprofundar as conexões com os fãs e impulsionar o engajamento de longo prazo dos serviços de música digital”.
A estratégia da Universal Music Group também abre discussões sobre o atual papel das gravadoras na indústria da música.
Falamos sobre esse tema aqui no MM, clique aqui para rever.